Independiente Del Valle e Corinthians decidem vaga para a final da Sul-Americana
Buscando reverter vantagem equatoriana, Corinthians vai até Quito encarar o Del Valle pela competição
Na noite desta quarta-feira (25), a equipe do Independiente Del Valle receberá o Corinthians às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O confronto será válido pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana 2019.
Na partida de ida em Itaquera, o Timão saiu derrotado por 2 a 0. Sendo assim para avançar, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença ou por dois gols, desde que marque pelo menos três gols (1 x 3, 2 x 4, 3 x 5, etc). Se o time brasileiro fizer 2 a 0, a disputa será nos pênaltis. O vencedor vai enfrentará na grande final o classificado de Atlético-MG x Colón, que jogam na quinta-feira (26). No primeiro confronto, os argentinos venceram em casa por 2 a 1.
Campeonatos Nacionais
Os comandados do técnico Fábio Carille vem de vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em casa. Após o embate diante dos equatorianos, o clube alvinegro enfrentará o Vasco, Chapecoense e Grêmio.
Já o Independiente Del Valle é o atual quarto colocado do Campeonato Equatoriano, e vem de uma derrota em casa na última quarta (17) para o Macará por 2 a 0.
Desfalques
Para o decisivo duelo, o técnico da casa, Miguel Ángel Ramírez, terá todos os seus jogadores do plantel a disposição. Já pelo lado dos visitantes, o técnico Fábio Carille não poderá contar com; Everaldo e Bruno Méndez (por estarem inscritos por outras equipes na Copa Sul-Americana) e Léo Santos (em recuperação de cirurgia no joelho direito).
Ficha Técnica – Del Valle x Corinthians
Data: 25/09/2019
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito-EQU
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Onde assistir: RedeTV e DAZN
Prováveis escalações
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Ramiro); Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital) e Clayson; Vagner Love.
DEL VALLE: Jorge Pinos; Landázuri, Luis León, Ricardo Schunke e Segovia; Alan Franco, Cristian Pellerano; Cristian Dájome, Efrén Mera e Jhon Sánchez; Gabriel Torres (Alejandro Cabeza).