Notícias

Futebol Brasileiro

Indepediente e Bahia fazem duelo importante na Copa Sul-americana

Indepediente x Bahia

Bahia tem duelo essencial contra o Indepediente nessa terça (18)

Um duelo que pode definir um classificado e um eliminado, é dessa forma que é tratada a partida entre Indepediente e Bahia nessa terça-feira às 19h15 no Estádio Libertadores da América em Buenos Aires. A equipe da casa, rei de copas, chega com o favoritismo de jogar em casa, mas enfrenta o atual líder do grupo, o Bahia, que venceu o Guabirá na última semana e chegou a primeira colocação.

Cenários de classificação

O cenário do grupo é até muito simples, Bahia e Indepediente tem 8 pontos cada, 2  triunfos e 2 empates, caso o Indepediente vença, o Bahia só se classificaria caso vencesse o Montevideo Torque na última rodada e o Indepediente perdesse do Guabirá, lanterna do grupo. Caso o Bahia vença, ele precisará apenas de um empate na última rodada para classificar, já em caso de empate, a disputa vai ser no saldo de gols, Bahia tem dois gols a mais de saldo. Lembrando que só se classifica uma equipe em cada grupo.

Como o Bahia vem

O Bahia teve um bom tempo do último duelo para esse, diferente do que tem sido, já que a Copa do Nordeste já acabou. Tirando a ressaca do título, e o último duelo tricolor, a equipe vem completa para o confronto na Argentina. O time deve ser o que foi titular em boa parte do ano, com Thaciano voltando para o time titular para formar o trio com Daniel e Patrick de Lucca. Gilberto e Rodriguinho, principais nomes da equipe, também serão titulares na equipe que não teve nenhum teste positivo ao chegar em Buenos Aires.

Como o Indepediente vem

O Indepediente, que está nas semifinais da Copa da Liga Argentina, vê a partida não com tanto foco, mas essencial para a classificação, por isso deve ir com força máxima para o duelo.  A equipe vem de uma classificação incrível no final de semana,. Após terminar o jogo em 0 a 0 contra o Estudiantes, a partida foi para os pênaltis e o Independiente venceu por 4 a 1, com duas das cobranças de penalidades do adversário sendo defendidas por Sosa, goleiro que pegou o pênalti de Gilberto na ida.

Independiente x Bahia – Copa Sul-Americana (Fase de Grupos – 5ª rodada)

Data: 18 de maio de 2021 (terça-feira)
Horário: 19h15
Local: Libertadores de América, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Miguel Roldan (COL) e Alexander Guzman (COL)

Independiente: Sebastián Sosa; Fabricio Bustos, Sergio Barreto, Insaurralde, e Ortega; Lucas Romero, Lucas González e Domingo Blanco; Sebastián Palacios, Silvio Romero e Alan Velasco. Técnico: Julio Cesar Falcioni.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: EC Bahia/Twitter

Deixe uma resposta