Huracán enfrenta San Lorenzo no dito maior clássico de bairro do mundo
Globo e Ciclón se enfrentam pela Superliga Argentina em mais um clássico de bairro
Huracán e San Lorenzo se enfrentam às 17horas no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Parques Patricios, Buenos Aires. A partida é válida pela 19a rodada do Campeonato Argentino.
É o maior clássico de bairro do mundo, que é disputado desde 1915, quando os dois estádios foram erguidos na emblemática Avenida La Plata. Embora o primeiro duelo oficial entre Huracán e San Lorenzo tenha sido jogado em Ferro. Foi uma vitória Azulgraná (3 a 1) e marcou, de alguma forma, o caminho que a história teria entre si ao longo da história do futebol argentino.
Será o 168º confronto entre quemeros e cuervos, com a supremacia do clube de Boedo, que supera o rival do Parque Patricios com 82 vitórias sobre 42, embora haja particularidade: em 1997, após a morte de Ulises Fernández, torcedor do Globo, eles desistiram de jogar o clássico.
O Huracán vem de quatro jogos sem bater seu maior rival o San Lorenzo, com um empate e três derrotas consecutivas. San Lorenzo venceu o último jogo disputado em Parque de los Patricios, cenário do jogo de logo mais, com objetivo de se classificar para próxima Copa Libertadores da América o cuevo precisará vencer seu maior rival fora de casa.
San Lorenzo está cada vez mais ser afastado da luta pelo título nacional com péssimos resultados o time ganhou apenas 5 pontos dos 15 pontos que jogou , apesar de ter ainda uma partida contra o Independiente, no dia 4 de abril em Avellaneda, seu estilo de jogo está longe de ser o ideal. Para o derby, Claudio Biaggio fará três mudanças. Até o último minuto ele esperou por Rubén Botta, mas o meio-campista não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo. Seu lugar será ocupado pelo jovem Nicolás Reniero.
Gustavo Alfaro recebeu ontem más notícias: ele não poderá contar com Marcos Díaz. O goleiro sofreu um golpe no olho esquerdo. Os estudos sobre a córnea foram negativos e o oftalmologista recomendou ao jogador não disputa o clássico Manuel Garcia assumirá o gol da equipe quemera . O técnico fará outras duas modificações: Adrián Calello por Tito Noir e Cristian Chimino por Pablo Alvarez, que sofreu uma lesão no músculo isquiotibial da perna esquerda durante o jogo contra o Colón. E Carlos Araujo irá do lado direito para a esquerda.Huracán que a todo custo essa vitória pois fará o clube entra totalmente na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores
Ficha Técnica – Huracán x San Lorenzo
Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó
Horário: 17:00,
Arbitragem de Fernando Echenique.
Provável time do Huracán: Manuel Garcia, Cristian Chimino, Martín Nervo, Carlos Matheu, Carlos Araujo; Mauro Bogado, Adrián Calello, Israel Damonte, Nicolás Silva; Ignacio Pussetto, Andrés Chávez. T: Gustavo Alfaro.
Provável time do San Lorenzo: Nicolás Navarro; Paulo Díaz, Fabricio Coloccini, Matías Caruzzo, Gabriel Rojas; Franco Moyano, Robert Piris Da Motta , Nahuel Barrios; Fernando Belluschi; Nicolás Reniero , Nicolás Blandi. T: Claudio Biaggio.