Huracán enfrenta San Lorenzo no dito maior clássico de bairro do mundo

Globo e Ciclón se enfrentam pela Superliga Argentina em mais um clássico de bairro

Huracán e San Lorenzo se enfrentam às 17horas no Estádio Tomás Adolfo Ducó, em Parques Patricios, Buenos Aires. A partida é válida pela 19a rodada do Campeonato Argentino.

É o maior clássico de bairro do mundo, que é disputado desde 1915, quando os dois estádios foram erguidos na emblemática Avenida La Plata. Embora o primeiro duelo oficial entre Huracán e San Lorenzo tenha sido jogado em Ferro. Foi uma vitória Azulgraná (3 a 1) e marcou, de alguma forma, o caminho que a história teria entre si ao longo da história do futebol argentino.

Será o 168º confronto entre quemeros e cuervos, com a supremacia do clube de Boedo, que supera o rival do Parque Patricios com 82 vitórias sobre 42, embora haja particularidade: em 1997, após a morte de Ulises Fernández, torcedor do Globo, eles desistiram de jogar o clássico.

O Huracán vem de quatro jogos sem bater seu maior rival o San Lorenzo, com um empate e três derrotas consecutivas. San Lorenzo venceu o último jogo disputado em Parque de los Patricios, cenário do jogo de logo mais, com objetivo de se classificar para próxima Copa Libertadores da América o cuevo precisará vencer seu maior rival fora de casa.

San Lorenzo está cada vez mais ser afastado da luta pelo título nacional com péssimos resultados o time ganhou apenas 5 pontos dos 15 pontos que jogou , apesar de ter ainda uma partida contra o Independiente, no dia 4 de abril em Avellaneda, seu estilo de jogo está longe de ser o ideal. Para o derby, Claudio Biaggio fará três mudanças. Até o último minuto ele esperou por Rubén Botta, mas o meio-campista não se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo. Seu lugar será ocupado pelo jovem Nicolás Reniero.

Gustavo Alfaro recebeu ontem más notícias: ele não poderá contar com Marcos Díaz. O goleiro sofreu um golpe no olho esquerdo. Os estudos sobre a córnea foram negativos e o oftalmologista recomendou ao jogador não disputa o clássico Manuel Garcia assumirá o gol da equipe quemera . O técnico fará outras duas modificações: Adrián Calello por Tito Noir e Cristian Chimino por Pablo Alvarez, que sofreu uma lesão no músculo isquiotibial da perna esquerda durante o jogo contra o Colón. E Carlos Araujo irá do lado direito para a esquerda.Huracán que a todo custo essa vitória pois fará o clube entra totalmente na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores

Ficha Técnica – Huracán x San Lorenzo

Local: Estádio Tomás Adolfo Ducó

Horário: 17:00,

Arbitragem de Fernando Echenique.

Provável time do Huracán: Manuel Garcia, Cristian Chimino, Martín Nervo, Carlos Matheu, Carlos Araujo; Mauro Bogado, Adrián Calello, Israel Damonte, Nicolás Silva; Ignacio Pussetto, Andrés Chávez. T: Gustavo Alfaro.

Provável time do San Lorenzo: Nicolás Navarro; Paulo Díaz, Fabricio Coloccini, Matías Caruzzo, Gabriel Rojas; Franco Moyano, Robert Piris Da Motta , Nahuel Barrios; Fernando Belluschi; Nicolás Reniero , Nicolás Blandi. T: Claudio Biaggio.

San
Clique na imagem para acessar o site

Leia mais sobre o futebol argentino 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei