Huddersfield Town recebe o Manchester City pela F.A Cup

Pela FA Cup, City enfrenta o Huddersfield Town, fora de casa

Na tarde deste sábado(18), Huddersfield Town e Manchester City se enfrentam às 17h, horário de Brasília, no Kirklees Stadium, em duelo válido pela copa da Inglaterra (F.A Cup). O jogo será apitado por Anthony Taylor.

O Huddersfield, que tem como treinador o jovem alemão David Wagner, de 45 anos apenas, vem de uma excelente sequência de jogos, já que venceu as últimas 6 partidas, tendo marcado 16 gols, e sofrido 5 gols, com 2 clean sheets (jogos sem sofrer gols).

Dessas 6 vitórias, 5 foram pela Champioship (2º divisão do campeonato inglês), e 1 vitória pela quarta fase da copa da Inglaterra. Os jogos foram contra: Ipswich Town (2×0), Rochdale AFC (0x4), Brighton (3×1), Leeds (2×1), QPR (1×2) e Rotherham (2×3).

Os donos da casa ainda tiveram seu jogo contra o Reading adiado por conta da partida contra o City. O Huddersfield ocupa a 3 colocação na Champioship, com 31 jogos disputados, tendo 61 pontos, estando 5 pontos atrás do líder Newcastle (66), e 4 pontos atrás do vice líder Brighton (65). Os comandados de D. Wagner estão com Reading (60) em sua cola, com apenas 1 ponto de vantagem, e 4 pontos de vantagem sobre o 5º colocado Leeds (57).

O catalão Pep Guardiola dirige o Man City desde o início da temporada e parece finalmente ter encontrado a escalação ideal. Pep usou em seus recentes jogos a formação 4-1-4-1, onde o excelente meio de campo citizen é um dos principais fatores para o City estar vencendo seus últimos jogos.  Dos últimos 7 jogos, o City venceu 5, perdeu uma e empatou uma. Vitórias contra West Ham 0x5), Crystal Palace (0x3), West Ham (0x4), Swansea City (2×1) e a mais recente contra o Bournemouth (0x2). Empatou em 2×2 contra o Spurs, e foi goleado pelo Everton por 4×0, antes de ter começado a usar a escalação “ideal”.

Pep Guardiola comentou sobre o Huddersfield, a F. A. Cup e sobre Aaron Mooy , jogador do City emprestado ao seu adversário.

O Huddersfield está lutando para subir à Premier League. Eu vi o jogo contra o Leeds, são uma boa equipe. Eles estão em boa fase e com bastante confiança. A F.A Cup é sempre complicada, mas estamos em uma luta constante. O Aaron Mooy está jogando muito bem e vamos considerar o que poderá acontecer no final da temporada.”

David Wagner também participou da coletiva. “Nós não somos comparáveis ao Man City. É por isso que todo mundo ama a F.A Cup. Tentaremos nosso melhor para saírmos bem sucedidos. Estamos orgulhosos de que muitas pessoas estarão no jogo. O apoio nos dá uma chance pequena; Eles vão tentar nos ajudar. o que eu quero no sábado é um desempenho de nossos jogadores; Isso é tudo que eu peço. Vamos dar tudo, como sempre.”

Guardiola confirmou que os únicos desfalques são Gabriel Jesus, que deve ficar de 2 a 3 meses fora, e Ilkay Gundogan, que não joga mais na temporada. O Huddersfield não tem atletas lesionados.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei