Hoffenheim consegue vitória sobre o Wolfsburg pelo placar mínimo
Mesmo perdendo pênalti, Hoffenheim consegue vitória surpreendente sobre o Wolfsburg
Na manhã desse sábado (12), o Hoffenheim recebeu o Wolfsburg na Rhein-Neckar Arena pela 26ª rodada da Bundesliga e surpreendentemente, os donos da casa conseguiram a vitória pelo placar mínimo.
O jogo começou ruim para os lobos, que foram surpreendidos por um rápido gol do Hoffenheim logo aos três minutos de jogo, feito por Kramaric. Após o gol dos donos da casa, os visitantes foram atrás do resultado e tiveram chances, mas nenhuma delas deu resultado, mantendo o placar em 1 a 0. Já no segundo tempo, o Hoffenheim teve uma grande chance de ampliar o placar, em pênalti cometido por Casteels, Volland não aproveitou e não venceu o jovem goleiro. Depois disso, o Wolfsburg ainda teve mais chances de gol, a última sendo com Schürrle já nos acréscimos, mas os lobos não conseguiram marcar.
O jogo:
Logo aos três minutos, o Hoffenheim atacou os visitantes, com um ótimo passe de Volland, Karamic recebeu bem dentro da área e chutou bem para o gol, sem chances para o goleiro Casteels. Com isso logo no começo do jogo os lobos já saíram atrás.
Após esse gol, o Wolfsburg foi atrás do resultado, criando chances, a primeira sendo com Guilavogui que aproveitou um rebote na entrada da área mas teve seu chute defendido pelo goleiro, a segunda com Kruse que recebeu bom passe na área mas seu chute também foi defendido. A última foi perto do fim do primeiro tempo, Kruse cabeceou forte da entrada da área mas a bola foi no meio do gol e Baumann fez a defesa.
A primeira chance do segundo tempo foi dos lobos, Schürrle que recebeu um passe preciso na área e chutou para o gol, mas a bola passou raspando na trave e não entrou. Após esse lance, a chance foi dos donos da casa, o goleiro Casteels acabou cometendo pênalti, mas logo se redimiu, conseguiu defender o pênalti cobrado por Volland e impediu o placar de se alterar.
Após o pênalti, o Wolfsburg começou a novamente ir pra cima do Hoffenheim mas não conseguia completar suas chances, os jogadores mostravam qualidade nos passes mas não conseguiam concluir. Com isso, a sua última chance foi aos 91 minutos de jogo. Schürrle estava com a bola na pequena área e chutou para o gol, mas o goleiro Baumann estava inspirado e conseguiu a boa defesa para assegurar os três pontos preciosos para seu time.
Com essa vitória, o Hoffenheim vai para os 24 pontos, empata com o Frankfurt, e abre vantagem de seis pontos para o Hannover 96. Já o Wolfsburg com esses pontos perdidos se mantém na sétima posição e torce para um tropeço do Mainz 05, time que joga contra o Borussia Dortmund nesse domingo (13), pois está três pontos atrás, e atrás vem o Bayer Leverkusen com apenas um ponto de diferença.
Na 27ª rodada, o Hoffenheim para se recuperar mais na tabela terá que ganhar do Hamburgo no Volksparkstadion. Já o Wolfsburg para continuar no sonho da vaga para a Champions League terá que vencer do Darmstadt na Volkswagen Arena.