René Houseman: ídolo do Huracán e ídolo da Seleção Argentina

Conheça a história de René Houseman, um jogador que dispensa comentários e um dos maiores ídolos do Globo

René Orlando Houseman (Nascido na província de Santiago del Estero, em 19 de julho de 1953) é um ex-futebolista argentino que jogou como atacante, principalmente como ponta direita. Houseman era um jogador de drible extraordinário, rápido, veloz, e habilidoso ambas as pernas. Ele é considerado um dos melhores pontas direita da história do futebol argentino junto com Omar Orestes Corbatta. É também um dos maiores ídolos do Huracán.

Houseman começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do modesto Club Excursionistas, do qual ele é torcedor , mas devido à falta de oportunidades, ele foi para o maior rival, Defensores de Belgrano, da Segunda Divisão do futebol argentino. No início de 1973 e graças a César Luis Menotti, foi contratado para participar da Primeira Divisão pelo Club Atlético Huracán. Nesta equipe, ele fez uma carreira brilhante, obtendo o Campeonato Metropolitano de 1973. René também alcançou com a camisa do Huracán as semifinais da Copa Libertadores de 1974 e o segundo lugar em 1975. Mais tarde o ponta foi para no Colo-Colo do Chile e pouco tempo depois foi para o River Plate, entre outros. Sua aposentadoria foi em 1985, na única vez que jogou para o seu time de infância, o Excursionistas.Houseman com a camisa do Huracán

Após sua aposentadoria foi frequentemente encontrado em problemas causados ​​pelo seu vício em álcool. Ao longo do tempo, o Huracán era uma espécie de lar para ele, a torcida quemera sempre teve ele como um dos maiores ídolo do time de Parque Patricios, junto com Herminio Masantonio, Guillermo Stábile e Antonio Mohamed.

René se juntou à Seleção Argentina de 1973 a 1979, jogando um total de 55 jogos e marcando 13 gols. Seu último jogo foi na derrota por 2-1 contra o time do Resto do Mundo.Ele participou de 2 Copas do Mundo. Em seu primeiro Mundial ele foi até às quartas de final no ano de 1974 na Copa do Mundo da Alemanha, torneio no qual marcou 3 gols (contra a Itália e o Haiti na primeira rodada e a Alemanha na segunda rodada). Ele foi campeão da Copa do Mundo na Argentina em 1978, marcando 1 gol contra o Peru na segunda rodada. O gol que Houseman marcou no jogo que a Argentina empatou em 1 a 1 contra a Itália na Copa do Mundo de 1974, é lembrado até os dias de hoje pela qualidade de sua definição.

Houseman
Clique na imagem para acessar site

Leia mais sobre o Futebol Argentino 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei