Higuaín marca duas vezes e Napoli bate Genoa de virada

Atacante argentino garante virada diante do Genoa e Napoli continua sonhando com o título

Neste domingo (20), o Napoli recebeu o Genoa, no San Paolo, em partida válida pela 30ª rodada da Serie A 2015/2016. Os azzurri, de virada, venceram o “Derby da Amizade”, porém, foi o Genoa que ficou em vantagem, logo no início com Tomás Rincón, mas Gonzalo Higuaín, duas vezes e Omar El Kaddouri deram a vitória ao Napoli em seu estádio.

Com a vitória, os partenopei seguem na segunda colocação, pois a Juventus venceu o derby contra o Torino, e a diferença segue em três pontos, já os grifoni permanecem na 12ª colocação na tabela com os mesmos 34 pontos.

O jogo
O Napoli começou a partida partindo para cima, demonstrando que iria pressionar o time visitante. A primeira oportunidade foi aos 4 minutos, bom passe de Higuaín para Callejón, mas, o espanhol finalizou sobre o gol e perdeu boa chance. O Genoa jogaria nos erros do Napoli e foi assim que aconteceu o gol dos grifoni aos 10 minutos, Rincón passou fácil por Koulibaly e bateu de fora da área, a bola fez uma curva, Reina foi muito mal no lance e Genoa em vantagem.

A partir daí começou o show de Mattia Perin, o goleiro fez três grandes defesas – em tentativas de Higuaín, de cabeça, Hamsik em chute de primeira e novamente o eslovaco, de peixinho obrigando o arqueiro a trabalhar muito – salvando sua equipe e indo para o intervalo a frente do placar.

Genoa's Venezuelan midfielder Tomas Rincon (2nd L) celebrates with teammates after scoring during the Italian Serie A football match SSC Napoli vs Genoa CFC on March 20, 2016 at the San Paolo stadium in Naples. AFP PHOTO/CARLO HERMANN / AFP / CARLO HERMANN (Photo credit should read CARLO HERMANN/AFP/Getty Images)
Rincón, com os companheiros, comemorando seu gol. (FOTO: AFP/Carlos Hermann)

O segundo tempo não foi muito diferente, o Napoli pressionando muito o Genoa, Higuaín logo no início empatou a partida, após receber lindo passe de Hysaj, o argentino livre dominou e venceu Perin. Aos 64 minutos o lance de mais perigo dos visitantes no segundo tempo, Cerci – que entrou no lugar de Pavoletti – aproveitou a falha de Koulibaly, avançou, mas na hora da finalização de perna esquerda mandou para fora.

O Napoli pressionava, Laxalt tirou uma bola de Higuaín em cima da linha, Mertens tentou de voleio, mas a virada veio mesmo com o argentino, ele recebeu de Hamsik, tirou a marcação e bateu colocado no canto esquerdo de Perin, que nada pôde fazer, a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de balançar a rede, foi o 29º gol do artilheiro do campeonato em 30 rodadas.

Cerci tentou o empate para o Genoa, o atacante bateu cruzado, mas mandou à esquerda do gol. Com 88 minutos Sarri tirou Higuaín e colocou El Kaddouri, “El Pipita” foi ovacionado pelos torcedores presentes no San Paolo e o marroquino em seu único toque na bola matou a partida. Após belo passe de Jorginho, Gabbiadini, em posição irregular, fez o pivô para o meia dominar e finalizar no canto para garantir mais 3pts para o time partenopeo.

Napoli's Argentinian-French forward Gonzalo Higuain celebrates after scoring during the Italian Serie A football match SSC Napoli vs Genoa CFC on March 20, 2016 at the San Paolo stadium in Naples. AFP PHOTO / CARLO HERMANN / AFP / CARLO HERMANN (Photo credit should read CARLO HERMANN/AFP/Getty Images)
Sempre ele, Gonzalo Higuain decidiu para o Napoli. (FOTO: AFP/Carlos Hermann)

No próximo fim de semana teremos Data-FIFA, com isso a Serie A só retorna no começo do mês de abril. No domingo (03), o Napoli vai até Udine encarar o time local às 07h30, horário de Brasília, já o Genoa recebe o, desesperado, Frosinone em seus domínios, também no domingo às 10h.

Ficha técnica – Napoli 3-1 Genoa
Data: 20/03/16
Local: Estádio San Paolo, Napoli, Itália
Público/Renda: 43.917/€ 1.006.867,99
Árbitro: Andrea Gervasoni (de Mantova)
Cartões amarelos: Koulibaly, Jorginho e Insigne (N) – Fiamozzi e Dzemaili (G)
Gols: 51’ e 81’ Gonzalo Higuain e 81’ Omar El Kadouri (N) – Tomás Rincon (G)

NAPOLI: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejon (59′ Mertens), Insigne (74′ Gabbiadini), Higuain (88′ El Kaddouri). Téc.: Maurizio Sarri

GENOA: Perin, Izzo, Burdisso (17′ Fiamozzi), De Maio, Rigoni (65′ Tachstidis), Dzemaili, Gabriel Silva, Rincon, Laxalt, Pandev, Pavoletti (58′ Cerci). Téc.: Gian Piero Gasperini

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei