Hertha busca recuperação diante do ameaçado Darmstadt
Hertha Berlin e Darmstadt buscam objetivos diferentes nessa reta final
Neste sábado (07) o Hertha Berlin recebe o Darmstadt no Olympiastadion em jogo válido pela 33ª rodada, a penúltima, da Bundesliga 2015/2016.
O jogo marcará também a última partida do Hertha em casa na temporada. O time de Berlin, além disso, busca uma vaga na UEFA Champions League. Já o Darmstadt busca se afastar da zona de rebaixamento no campeonato e quer pontuar em seu último jogo fora de casa.
Desempenho recente
O desempenho recente do Hertha é preocupante. O time está em queda livre no Campeonato Alemão. Nos últimos 6 jogos, foram 5 derrotas e 1 empate. Além do péssimo retrospecto recente, a equipe que era a 3ª colocada e tinha uma vantagem confortável para o 4º colocado, hoje ocupa a 5ª posição na Bundesliga. O time de Berlin tem 49 pontos, a mesma pontuação do 4º colocado, o Borussia Monchengladbach.
O Darmstadt, contando-se também os últimos 6 jogos, venceu 2 jogos, empatou 2 e perdeu duas partidas. Na última rodada foi derrotado por 2 a 1 pelo Eintracht Frankfurt em um confronto direto contra o descenso. O Darmstadt é o 14º colocado na Bundesliga, tem 35 pontos, 2 a mais do que o próprio Frankfurt que é o 16º atualmente e que, se o campeonato acabasse hoje, jogaria a repescagem contra o 3º colocado da 2.Bundesliga para ficar na divisão principal da Alemanha.
Desfalques e retornos
Hertha Berlin: Marvin Plattenhardt não estará disponível, cumprirá suspensão. Além dele, Shawn Kauter está lesionado. No entanto, o zagueiro Brooks e o meia Darida estarão de volta.
Darmstadt: Holland (suspenso), Stroh-Engel e Rosenthal (lesionados) não jogarão em Berlin.
Confronto direto
No último duelo entre as duas equipes, o Hertha Berlin, venceu o jogo por 4 a 0 mesmo jogando fora de casa.
Ficha do jogo: Hertha x Darmstadt
Horário: 10h30 (Horário de Brasília)
Local: Olympiastadion, Berlin, Alemanha
Data: 07/05
Árbitro: Felix Brych
Prováveis escalações
Hertha: Jarstein, Weiser, Brooks, Langkamp e Pekarik; Lustenberger, Skjelbred, Haraguchi, Darida; Kalou e Ibisevic;
Darmstadt: Mathenia; Jungwirth, Sulu, Rajkovic, Caldirola; Heller, Niemeyer, Gondorf, Rausch; Vrancic; Sandro Wagner