Herediano conquista Supercopa da Costa Rica
Deportivo Saprissa saiu na frente, levou o empate e viu o Herediano levar a melhor na disputa de pênaltis para conquistar a Supercopa
Na partida única da Supercopa 2024 da Costa Rica, Deportivo Saprissa e Herediano empataram por 1 a 1, no estádio Nacional, em San José.
O jogo teve pouca presença de público, o que parece ter contagiado os jogadores, já que o duelo foi pouco vistoso. Quando o Herediano era melhor, aos 31 minutos, Luis Díaz partiu em velocidade, tocou por cima do goleiro e a bola foi na trave. Contudo, no rebote ele deu assistência de cabeça para o jamaicano Javon East abrir o placar. Ainda antes do intervalo, nos acréscimos, aos 46, Yeltsin Tejeda quase empatou, mas o seu chute pegou no pé da trave.
Na etapa complementar, o Herediano ficou ainda mais ofensivo e pressionou o Saprissa em seu próprio campo. Ainda assim, os “tibaseños” poderiam ter matado o confronto logo aos quatro minutos, quando Orlando Sinclair perdeu um gol cara a cara com Aarón Cruz. Para piorar, aos 29 minutos, Andy Rojas, de apenas 18 anos e que havia começado no banco, deixou tudo igual. Shawn Johnson cruzou, Tejeda desviou de cabeça e Rojas, na pequena área, finalizou sem chances para o goleiro.
Com o empate, o supercampeão foi conhecido nos pênaltis. Os “rojiamarillos” anotaram suas cinco cobranças, por intermédio de Marcel Hernández, Francisco Rodríguez, Yeltsin Tejeda, Andy Rojas e José de Jesús González. Por sua parte, no Saprissa, Ariel Rodríguez mandou para fora. Kendall Waston, Ulises Segura, Rachid Chirino e Mariano Torres acertaram, porém o Herediano venceu por 5 a 4.