Guilherme Nazaré comenta briga por posição no Sub-20 da Ferroviária
Destaque pelo Lemense nas primeiras fases do estadual, o lateral direito, Guilherme Nazaré acertou com a Ferroviária
Aos 18 anos, Guilherme, foi destaque do Lemense no Paulista Sub-20, sendo um dos pilares da equipe que terminou a primeira fase do torneio com 21 pontos. Em 10 jogos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, com 23 gols marcados e apenas sete sofridos.
Com um ótimo desempenho em campo, Guilherme chamou atenção, sendo inclusive um dos candidatos selecionados para o prêmio ‘Melhores da Base’, que elege o melhor atleta de cada posição do estadual Sub-20.
As boas partidas conduzidas pelo defensor na primeira fase do estadual, lhe garantiram a titularidade absoluta pelo Zulão, atuando em nove partidas da equipe. Ao todo foram 739 minutos em campo, tendo disputado 82% dos minutos do Lemense na primeira fase.
Seguro na defesa, e com boa chegada a frente, o lateral se destaca pelo seu equilíbrio, conseguindo apoiar o setor ofensivo, mas sem deixar um espaço na última linha. As ótimas atuações em campo chamaram atenção de outras equipes, e o jogador optou por fechar com a Ferroviária.
“Feliz demais por essa oportunidade, temos um elenco muito forte aqui na Ferroviária, sei que será uma briga difícil pela posição, mas da mesma forma sigo evoluindo e melhorando meus fundamentos nos treinamentos, com um nível de enfrentamento muito alto”, destacou Guilherme.
O lateral chegou a Ferrinha com contrato de empréstimo por um ano, com opção de compra ao final do acordo. Ainda aos 18 anos, o vínculo já é profissional, e tem validade até agosto de 2024.