Guerra, Zé Rafael e Erik: As novidades do Bahia
Zé Rafael deve estar encabeçando um grande negócio entre Bahia e Palmeiras
Zé Rafael é um dos jogadores mais cobiçados do mercado, e deve estar realmente de saída do Bahia. Bellintani confirmou reunião para negociação de sua saída do time tricolor.
“De fato já está bem avançado e eu vou na quinta-feira já para arrematar o negócio”, explicou o dirigente.
Foram 127 jogos, 18 gols e dois títulos (Baiano de 2018 e Nordestão de 2017) com a camisa do Bahia. Zé Rafael deverá fazer sua partida de despedida no domingo contra o Cruzeiro em Pituaçu.
Mais gente saindo
Quem também deve estar de saída do Bahia é Vinicius, o jogador postou fotos “arrumando as malas” e provavelmente não terá sua renovação. Vinicius foi o líder de assistências do tricolor em 2018, mas acabou perdendo a titularidade para o jovem Ramires.
Gilberto também não deverá ficar para 2019. O vice-presidente Victor Ferraz falou sobre a dificuldade de renovação com o atacante:
“Gilberto nos agradou bastante, nos interessa, mas sabemos que não é uma negociação fácil. Vamos fazer os esforços necessários para mantermos o atleta aqui, mas posso assegurar que hoje é uma decisão mais dele do que nossa. Temos um limite e teremos cuidado em tratar essas renovações para não darmos um passo maior que nossas pernas, mas tenho certeza que podemos chegar a um acordo”
Léo Pele tem contrato com o Fluminense e provavelmente não ficará no Esquadrão. O atleta está em negociação com o São Paulo.
Possíveis contratações
Indo conjuntamente a parceria entre Palmeiras e Bahia, alguns jogadores do time alviverde podem vestir a camisa do tricolor baiano em 2018. Guerra e Erik são os nomes mais cogitados até agora.
“O negócio de Zé Rafael não tem nenhuma conexão. Se vier algum jogador do Palmeiras pra cá no ano que vem é fruto da própria parceria que temos com eles. Não tem nome certo, nada disso. A gente não está trabalhando reforços antes de definir as renovações de contrato”, explicou Bellintani.
Segundo o CORREIO, o Bahia realmente estaria interessado em Erik, jogador do elenco do Palmeiras que não tem tanto espaço. Erik tem 24 anos e tem contrato com o Palmeiras até 2020.
Outro que surgiu em pauta foi Guerra, mas esse dificilmente virá por conta da idade. O venezuelano de 33 anos tem sofrido por conta de lesões no Palmeiras. Ele já está fora dos planos do Palmeiras para 2019.
Além disso, o Bahia deverá estar focando em contratações de jogadores mais jovens para 2019. O Esquadrão jogará o Baianão com o sub-23.