Guardiola fala sobre briga entre Jesus e Agüero pela mesma posição
Com dois atletas de qualidade disputando uma vaga, Guardiola faz revezamento e vem obtendo sucesso
Todo mundo quer ter um camisa nove de qualidade no ataque da sua equipe. Muitos clubes contam com esse jogador, mas alguns esbanjam, e tem dois bons atletas para essa função.
É o caso do Manchester City, da Inglaterra, que conta com o brasileiro Gabriel Jesus e o argentino Agüero.
Porém, contar com duas armas para a mesma função nem sempre é garantia de sucesso. Se em campo tudo ocorre bem, fora dele sempre sobra alguns burburinhos na imprensa, já que o revezamento dos atletas é frequente.
“Eu fui jogador. Eu entendo que fiquem tristes e chateados quando são substituídos e não jogam. O nosso trabalho é tentar e buscar encontrar uma fraqueza, mas eu tento ter o melhor relacionamento possível com meus jogadores”, disse o treinador Guardiola, em entrevista coletiva.
Em campo, o treinador vem sendo coerente com os atletas. O brasileiro atuou durante 1.554 minutos, e o argentino em 1.555 minutos. Com Jesus, o City conquistou 21 vitórias (25 jogos) e ele anotou 10 gols. Já com Agüero, foram 17 vitórias (20 jogos) e 15 gols marcados.
“Às vezes, eu acho que Gabriel Jesus também precisa jogar, assim como Bernardo Silva e Mangala. O importante é que eles tenham respeito um pelo outro. Se eles não estão felizes comigo, isso não é um problema, mas que tenham um incrível relacionamento entre eles”, ressaltou o treinador.
Com dois dos melhores atacantes do mundo Guardiola, procura administrar bem o vestiário, para assim poder usufruir da qualidade dos jogadores.
“Eu tenho muito respeito pelo Sergio (Agüero) e por tudo o que ele fez, faz e fará no futuro. Ele vai decidir tudo sobre o seu futuro e sua vida. Estou muito feliz por tê-lo em meu elenco juntamente com o Gabriel Jesus”, finalizou o treinador