Guardiola fala sobre briga entre Jesus e Agüero pela mesma posição

Com dois atletas de qualidade disputando uma vaga, Guardiola faz revezamento e vem obtendo sucesso

Todo mundo quer ter um camisa nove de qualidade no ataque da sua equipe. Muitos clubes contam com esse jogador, mas alguns esbanjam, e tem dois bons atletas para essa função.

É o caso do Manchester City, da Inglaterra, que conta com o brasileiro Gabriel Jesus e o argentino Agüero.

Porém, contar com duas armas para a mesma função nem sempre é garantia de sucesso. Se em campo tudo ocorre bem, fora dele sempre sobra alguns burburinhos na imprensa, já que o revezamento dos atletas é frequente.

“Eu fui jogador. Eu entendo que fiquem tristes e chateados quando são substituídos e não jogam. O nosso trabalho é tentar e buscar encontrar uma fraqueza, mas eu tento ter o melhor relacionamento possível com meus jogadores”, disse o treinador Guardiola, em entrevista coletiva.

Em campo, o treinador vem sendo coerente com os atletas. O brasileiro atuou durante 1.554 minutos, e o argentino em 1.555 minutos. Com Jesus, o City conquistou 21 vitórias (25 jogos) e ele anotou 10 gols. Já com Agüero, foram 17 vitórias (20 jogos) e 15 gols marcados.

“Às vezes, eu acho que Gabriel Jesus também precisa jogar, assim como Bernardo Silva e Mangala. O importante é que eles tenham respeito um pelo outro. Se eles não estão felizes comigo, isso não é um problema, mas que tenham um incrível relacionamento entre eles”, ressaltou o treinador.

Com dois dos melhores atacantes do mundo Guardiola, procura administrar bem o vestiário, para assim poder usufruir da qualidade dos jogadores.

“Eu tenho muito respeito pelo Sergio (Agüero) e por tudo o que ele fez, faz e fará no futuro. Ele vai decidir tudo sobre o seu futuro e sua vida. Estou muito feliz por tê-lo em meu elenco juntamente com o Gabriel Jesus”, finalizou o treinador

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Rayo Vallecano
Rayo vai encarar Neman Grodno na Conference League
Liga Europa
Liga Europa tem Playoffs definidos
Liga dos Campeões
Definidos os Playoffs na Liga dos Campeões
Deportivo
Teresa Herrera fica com o Deportivo pela 26ª vez
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei