
Mesmo com derrota, Guaguas se mantém na liderança, em rodada definiu os oito classificados para a Copa do Rei da Espanha
A 11ª rodada (última do turno) da Superliga Espanhola Masculina de Vôlei teve a primeira derrota do Guaguas. Jogando fora de casa, no Pabellón Municipal Los Pajaritos, o líder perdeu para o Grupo Herce Soria, por 3 sets a 1. Aproximadamente 1800 torcedores estiveram presentes.
Numa grande atuação, o time soriano mostrou solidez tanto na defesa quanto no ataque. A equipe da casa fez 25 a 19 no primeiro set e 25 a 17 no segundo. O Guaguas ainda conseguiu vencer a terceira parcial, por 27 a 25, mas perdeu o quarto por 25 a 17.
A jornada teve também Cisneros La Laguna 3 x 2 Pamesa Teruel, Melilla 3 x 0 Bus Leader San Roque, Conectabalear Manacor 3 x 0 Instercap Asisa Tarragona e Conqueridor Valencia 3 x 1 Unicaja Costa de Almería. O único visitante a vencer foi o UC3M Leganés, que bateu o Servigroup Playas de Benidorm por 3 a 1.
O Guaguas lidera com 30 pontos ganhos, um a mais que o Grupo Herce Soria. Melilla e Conectabalear Manacor somam 22. Conqueridor Valencia (18), Pamesa Teruel (17), Cisneros La Laguna (15) e UC3M Leganés (13) completam o G-8. Os quatro últimos colocados são Unicaja Costa de Almería (12), Servigroup Playas de Benidorm (9), Bus Leader San Roque (8) e Instercap Asisa Tarragona, que ainda não pontuou.
Guaguas e Soria só podem se encontrar na final da Copa do Rei
Assim estão definidos os confrontos da 51ª edição da Copa do Rei de Voleibol Masculino. O torneio acontecerá de 26 de fevereiro a 1 de março, em Valencia. A cidade sediará a competição pela primeira vez na história e terá como local o Pabellón de la Fuente de San Luis.
Os duelos da primeira fase serão Guaguas x Pamesa Teruel, Conectabalear Manacor x UC3M Leganés, Grupo Herce Soria x Cisneros La Laguna e Melilla x Conqueridor Valencia.
Por outro lado, o Unicaja Costa de Almería, com a derrota na rodada, ficou em nono lugar e está fora da Copa do Rei depois de 35 anos participando de forma consecutiva.