Guaguas leva o bi da Copa do Rei de vôlei
Foto: CEV
Com a conquista do Guaguas, Copa do Rei de vôlei masculino tem um bicampeão depois de 12 anos
A Copa do Rei da Espanha de vôlei masculino 2025, com sede na cidade de Zaragoza, teve o Guaguas como campeão, repetindo o feito do ano passado. Assim, depois de 12 anos, um time conquista o bicampeonato. O último a consegui-lo havia sido o Pamesa Teruel, tricampeão entre 2011 e 2013.
Na final, realizada no ginásio CDM Siglo XXI, ante 2.500 espectadores, o Guaguas bateu o Manacor por 3 sets a 1. A equipe balear começou melhor, com boas atuações de Leandro Calvo e Alejandro Ribas para abrir 8 a 5. Contudo, Tomas Rousseaux, Walla Souza e Martín Ramos transmitiram tranquilidade para a sua equipe. Coube ao argentino (Martín Ramos) dar ponto final ao primeiro set: 25 x 15.
No segundo, os saques forçados de Nico Bruno e os ataques de Walla Souza deixaram o panorama parecido com o set anterior e o Conectabalear Manacor voltou a perder, por 25 a 18.
No terceiro set, o oposto eslovaco Adrian Vanco entrou em quadra e recebeu muitas bolas de Rubén Llorente. O Guaguas viu o adversário ir bem no bloqueio e na defesa, com destaque para Gustavo Romaní, Clarck Godbold e Leandro Calvo. Final: 25 x 23.
O brasileiro Walla Souza, oposto do time canário, decidiu o quarto set, apresentando um repertório de recursos para resolver o marcador no momento mais igualado da partida. Adrian Vanco tentou manter sua equipe na partida, mas Jean Pascal e depois Tomas Rousseaux, ambos em bloqueio, definiram a parcial em 25 a 23 e a final para o Guaguas.
Leia+
Dois mineiros representam o Brasil no Sul-Americano de Vôlei Feminino