Guaguas conquista a Supercopa da Espanha

Guaguas
Foto: RFEVB

Na final, em jogo único, em Valladolid, Guaguas derrotou o Grupo Herce Soria por 3 sets a 0

A Supercopa da Espanha, em partida única, aconteceu nesta segunda-feira (29), com mais um título para o Guaguas. Em jogo realizado no Pabellón Pisuerga, na cidade de Valladolid, diante de mais de 4 mil torcedores, os grancanarios venceram o Grupo Herce Soria, por 3 sets a 0.
O confronto era uma revanche do duelo válido pela 11ª rodada (última do turno) da Superliga Espanhola Masculina de Vôlei, que teve a primeira derrota do líder Guaguas (1 x 3).
Os grancanarios venceram o primeiro set por 26 a 24. No segundo, o equilíbrio permaneceu e a parcial terminou 25 a 23. No terceiro, um ataque de Osmany Juantorena definiu o marcador em 25 a 23.
Assim, o Guaguas conquistou a sua quarta Supercopa (2021, 2023, 2024 e 2025), seu 12º título nacional. Por sua parte, o Soria ficou com o vice pela segunda vez, repetindo a derrota para o seu adversário em 2023.
O Guaguas, do técnico Sergio Miguel Camarero, começou a partida com o levantador Miguel Ángel de Amo, ao lado de Hélder Spencer, Osmany Juantorena, Nico Bruno, o brasileiro Walla Souza (autor de 12 pontos) e, como líbero, Unai Larrañaga. Também jogaram Colito e Rosseaux. O Soria, treinado por Alberto Toribio, teve Lucas Lorente como levantador, junto com o líbero Arnau Masià e Omar Hoyos, Viktor Lindberg, Azddin Mimoun, Juan Pablo Moreno e Joan Domènech. Também entraram em quadra Villalba e Kalstad.

Guaguas e Soria só podem se encontrar na final da Copa do Rei

Na Superliga Espanhola o Guaguas lidera com 30 pontos ganhos, um a mais que o Grupo Herce Soria. Ambos estão garantidos na 51ª Copa do Rei da Espanha. Com o fim do turno, estão definidos os confrontos da Copa do Rei de Voleibol Masculino. O torneio acontecerá de 26 de fevereiro a 1 de março, em Valencia. A cidade sediará a competição pela primeira vez na história e terá como local o Pabellón de la Fuente de San Luis.
Os duelos da primeira fase serão Guaguas x Pamesa Teruel, Conectabalear Manacor x UC3M Leganés, Grupo Herce Soria x Cisneros La Laguna e Melilla x Conqueridor Valencia.

Leia+

Guaguas perde invencibilidade na última rodada do turno

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Guaguas
Guaguas perde invencibilidade na última rodada do turno
Copa Brasil
Copa Brasil de Vôlei tem confrontos definidos
Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
Brasileiros conhecem adversários no Mundial de Vôlei Feminino
suzano volei (1)
Para seguir no G4 da Superliga, Suzano visita Itambé Minas nesta 2ª feira
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei