Grupos da Copa do Mundo estão definidos

Brasil entra em grupo com zebra da Copa do Mundo passada, mas pode ter vida fácil; Argentina pega grupo considerado difícil

Nesta sexta-feira (01), ocorreu o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo da Rússia, em Moscou, na capital do país. A seleção comandada por Tite caiu no grupo E, junto com Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Os participantes desta edição foram divididos em quatro potes, com oito seleções em cada uma, se baseando no ranking da FIFA de Outubro deste ano.

No pote 1, estiveram as 7 melhores ranqueadas, além da anfitriã, que estará no grupo A. O Brasil também fez parte deste pote, que definiu os cabeças de chave de cada grupo.

Por não poder pegar seleções do mesmo continente, a canarinho não pôde pegar Peru, Colômbia e Uruguai, no pote 2. A exceção é a Europa, por ter 14 participantes, podendo ter 2 seleções do continente em seis dos oito grupos.

Mirolav Klose, maior artilheiro em copas do mundo, trouxe o troféu para a cerimônia. O atacante alemão disse que a taça é a mais bonita que existe. Assim como ele, grandes craques, como Maradona, Cafú e Cannavaro também participaram da cerimônia, sorteando as equipes.

O sorteio funcionou da seguinte forma: as seleções sorteadas foram para o grupo que estava marcado, recebendo, além da letra do grupo, a posição que estará.

Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo:

Grupo A

Russia

Arábia Saudita

Egito

Uruguai

Grupo B

Portugal

Espanha

Marrocos

Irã

Grupo C

França

Austrália

Peru

Dinamarca

Grupo D

Argentina

Islândia

Croácia

Nigéria

Grupo E

Brasil

Suíça

Costa Rica

Sérvia

Grupo F

Alemanha

México

Suécia

Coréia do Sul

Grupo G

Bélgica

Panamá

Tunísia

Inglaterra

Grupo H

Polônia

Senegal

Colômbia

Japão

Caminho da seleção brasileira na Rússia

O Brasil começara a sua campanha em Rostov, no dia 17 de junho, contra a Suíça. Depois, joga em São Petersburgo e Moscou, contra Costa Rica e Sérvia,nos dias 22 e 27 junho. Em um caso improvável, a seleção canarinha pode pegar, nas oitavas, a seleção alemã, quatro anos após o 7 a 1, no Mineirão.

Guilherme Ribeiro Rocha

Related post

Leave a Reply