
Dois melhores do mundo, Alcaraz e Sinner estão em grupos distintos, e ainda tem uma vaga em aberto na ATP Finals
A ATP divulgou os grupos para a disputa da ATP Finals, que acontecerá na cidade italiana de Turim, entre os dias 9 e 15 de novembro. O espanhol Carlos Alcaraz, primeiro cabeça de chave, está no grupo batizado como Jimmy Connors, junto com o sérvio Novak Djokovic, o norte-americano Taylor Fritz e o australiano Alex de Minaur.
O grupo Björn Borg está composto pelo italiano Jannik Sinner, o alemão Alexander Zverev e o norte-americano Ben Shelton. O canadense Felix Auger-Aliassime e o italiano Lorenzo Musetti ainda brigam pela última vaga.
Musetti está disputando o Open 250 de Atenas, na Grécia. Se for o campeão, estará na ATP Finals. Caso contrário, Auger-Aliassime confirma o seu lugar. Há uma chance para os dois irem: caso algum dos outros sete desista. A dúvida ainda é a presença de Djokovic. O próprio tenista assegurou que ainda não havia decidido a sua participação.
Sinner buscará o bi da ATP Finals em casa
No confronto direto, Alcaraz perde para Nole por 5 a 4, mas domina contra Fritz (4 x 1) e De Minaur (4 x 0), respectivamente. Ele vai em busca de uma conquista inédita, e jamais fez final. Sua melhor colocação foi ter sido semifinalista em 2023. Atual campeão e número 1 do mundo, Sinner defenderá o título em casa. Medalhista de ouro em Paris 2024, Novak Djokovic é o recordista, com sete títulos da ATP Finals. Zverev venceu em 2018 e 2021.
No ano passado, também em Turim (a Itália será sede até 2030), Jannik Sinner venceu Taylor Fritz por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Ele se tornou o primeiro italiano campeão da ATP Finals. Ainda por cima ganhou a edição de 2024 com cinco vitórias e sem perder um set sequer.