De olho na Libertadores. Grêmio recebe o rebaixado Atlético-GO na Arena
Gaúchos querem a vitória para se manterem na segunda posição. Goianos querem se despedir da Série A com dignidade
Grêmio e Atlético-GO se enfrentam neste domingo (26), ás 17h, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, a penúltima desta temporada.
Após a confirmação do título do Corinthians, o foco do Grêmio no Brasileiro passou a ser a conquista do vice-campeonato. A briga direta é com Palmeiras e Santos. O Tricolor Gaúcho tem 61 pontos, o Verdão vem logo atrás com 60, e o Peixe tem 59, em quarto na tabela. Na rodada passada, os reservas do Grêmio perderam por 1 a 0 para os titulares do Santos na Vila Belmiro.
Para encarar o Dragão de Goiás, o Grêmio deve ir a campo mais uma vez com os reservas. O foco é total no jogo da volta da finalíssima na quarta-feira contra o Lanús, na Argentina.
Já o Atlético-GO está matematicamente rebaixado mesmo faltando duas rodadas para o fim da competição. Em entrevista à TV Anhanguera no início da semana, o diretor de futebol do clube, Adson Batista, apontou o principal motivo do rebaixamento do Dragão nesta temporada:
“O Atlético-GO tinha que ter montado o time em janeiro e chegado pronto para a Série A. Quando tivemos uma equipe competitiva, já tinha passado um turno.”, disse.
Outro que lamentou o pouco tempo de trabalho para salvar a equipe foi o técnico João Paulo Sanches. Segundo ele, a expectativa agora é terminar com dignidade o torneio, buscando duas vitórias nos jogos que restam.
O time que vai a campo contra o Grêmio será o mesmo que empatou com a Chapecoense no último domingo.
Ficha técnica da partida:
Jogo: Grêmio x Atlético-GO, 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2017
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data e hora: Domingo, 26/11/2017 ás 17h
Arbitro Principal: Bruno Arleu de Araújo
Prováveis escalações:
Grêmio: Paulo Vitor, Leonardo, Bressan, Rafael Thyere, Conrado, Cristian, Machado, Caio, Patrick, Jael, Dionathã. Técnico: Renato Portallupi
Atlético-GO: Kléver, Jonathan, Gilvan, William Alves, Breno Lopes, André Castor, Igor, Andrigo, Jorginho, Luiz Fernando e Diogo Rosa. Técnico: João Paulo Sanches