Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio irá disputar o Brasileirão de Aspirantes

lk

Grêmio pronto para a nova competição da CBF

http://www.gremio.net/upload/news/15228316170_7272d17c6d_k_l.jpg

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou recentemente a criação do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2017, que vê como principal objetivo a transição de atletas de base para o time principal. No torneio, os clubes poderão utilizar jogadores sub-23 e terão a possibilidade de acrescentar um goleiro e três jogadores de linha acima da idade permitida.

O Grêmio é um dos participantes do campeonato, por isso vamos mostrar alguns atletas, que não estão sendo utilizados pelo treinador Renato Gaúcho e que podem ter a chance de evoluir na competição e ganhar experiência para quem saber ser aproveitado na equipe principal.

Destaques do provável elenco que disputará a competição

O volante Kaio está sendo constantemente relacionado por Renato Gaúcho e inclusive já ganhou algumas oportunidades ao longo das partidas com o treinador. Porém, o jovem tem a possibilidade de ganhar mais experiência no torneio sub-23 e voltar ao elenco mais preparado. A concorrência pesada de Arthur, Michel, Jailson e Maicon, o Kaio dificilmente irá ganhar as muitas outras oportunidades neste fim de temporada.

O goleiro Léo é outro que chama muita atenção no plantel de cima, mas devido também a alta concorrência é difícil ganhar outras oportunidades. A chegada de Paulo Victor deixou o jovem arqueiro como terceira opção ao lado de Bruno Grossi.

O lateral direito Leonardo Gomes chegou no começo da temporada ao lado do experiente Léo Moura, pois ele conseguiu o título pelo Boa Esporte do Brasileirão Série C em 2016. O jovem ainda é uma promessa no time gaúcho e se destacou no futebol mineiro, só que com a presença do próprio Léo Moura e de Edílson acaba também não tendo bastante chances. No Campeonato Brasileiro de Aspirantes tem a perspectiva de evoluir o seu futebol.

O volante Machado também está aparecendo como boa opção no Tricolor Gaúcho a utiliza-lo no Brasileirão de Aspirantes. Ele vem fazendo parte do elenco principal, mas ficando no banco de reserva e inclusive até ganhando algumas chances de atuar na equipe. O atleta tem 21 anos e já foi elogiado pelo próprio Renato Gaúcho devido a sua qualidade em cobranças de bola parada.

Facebook

Twitter

Deixe uma resposta