Grêmio e Ypiranga decidem o título do Gauchão
Após vencer na ida, Grêmio joga por um empate diante do Ypiranga para levar a taça
Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste sábado (02), ás 16h30, horário de Brasília, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela partida de volta da final do Campeonato Gaúcho.
Na ida, o tricolor venceu por 1-0 em Erechim e joga por um empate para ser tetracampeão, enquanto o canário precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para ser campeão, ou por um para levar aos pênaltis.
Na sua quarta final seguida e em busca do tetra, o Grêmio foi a segunda melhor campanha da primeira fase, apenas atrás do Ypiranga. Mas como os critérios continuam valendo até a semifinal, o tricolor conseguiu ter vantagem no saldo após classificação contra o Internacional e vai decidir na Arena. Contudo, o Grêmio venceu por 3-0 no Beira Rio e perdeu na Arena por 1-0.
Por outro lado, os canários passaram contra o Brasil de Pelotas no agregado por 3-2, assim então com um gol a menos que o tricolor. Na ida, em Pelotas, derrota por 1-0. Na volta, em Erechim, vitória por 3-1.
Grêmio
O técnico Roger Machado tem o que comemorar, além da vitória e da vantagem, Roger ganha o retorno de Ferreira. O atacante gremista ficou de fora da primeira partida por suspensão, mas retorna ao time. Desde o início da temporada, o Grêmio contou com Ferreira em apenas cinco das 15 partidas. O jogador sofreu lesão muscular na coxa direita contra o Juventude, ainda na 6ª rodada da primeira fase do Gauchão.
Mas nem tudo são flores, Diego Souza voltou a sentir um problema muscular no treino de terça-feira e é dúvida. Caso Diego não possa atuar, Ferreira será o escolhido.
Ypiranga
Do lado do Ypiranga, o técnico Luizinho Vieira contará com o retorno de Matheus Santos. O jogador também estava suspenso do jogo de ida da final por ter sido expulso na partida anterior, contra o Brasil de Pelotas, que deu a classificação ao Canarinho no Colosso da Lagoa.
Matheus esteve em campo em 12 dos 14 jogos da campanha do Ypiranga no Gauchão, sempre como titular. Ele soma um gol e uma assistência na competição.
FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X YPIRANGA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA