Grêmio e Guarani disputam a liderança do grupo em território paraguaio

Na busca de se manter 100% na competição, Grêmio visita o Guarani no Defensores del Chaco.

Nesta quinta-feira (20) às 19:30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, Guarani e Grêmio se enfrentam pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores, os dois clubes vem de duas vitórias na competição e são os líderes do grupo (Grêmio em vantagem pelo saldo de gols).

O Grêmio chega para a partida após tomar dois sustos na semana, o primeiro pela segunda rodada da Libertadores, contra o Iquique, onde abriu uma vantagem de 3-0 e sofreu um “apagão” como foi ressaltado por Renato em entrevista coletiva, deixando o Iquique descontar marcando dois gols, e pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, acabou empatando em casa contra o Novo Hamburgo pelo placar de 1-1.

Já o Guarani vem de uma boa vitória no Campeonato Paraguaio, por 2-1 contra o Libertad, mesmo com dois jogadores expulsos, o time conseguiu segurar e garantir os três pontos. Na Libertadores, o Guarani enfrentou o Zamora (Venezuela) e venceu em casa por 3-1.

O técnico Renato Portaluppi vive um dilema, devido ao desgaste de muitas partidas, ele ainda não sabe se poupará ou não alguns de seus jogadores, antes da viagem para o Paraguai, Miller Bolaños, Léo Moura e Edilson não treinaram, esses três, candidatos a preservação, pelo contexto do jogo ser no Paraguai, Lucas Barrios aparece como possível titular. A preservação deve-se também ao fator do Grêmio decidir no próximo final de semana, a sua vaga na final do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo fora de casa. O técnico Renato trata como prioridade o Grêmio avançar de fase no Gauchão.

Ficha Técnica:

Local: Estádio Defensores del Chaco

Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Alexander Guzman e Cristian de la Cruz

Escalação provável Grêmio (possíveis titulares entre parênteses): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira (Cortez); Ramiro, Maicon (Michel), Gata Fernández, Miller Bolaños (Barrios) e Pedro Rocha; Luan.

Escalação provável Guarani: Alfredo Aguilar; Carlos Rolón, Nery Bareiro, Luis Cabral e Marcelo Baez; Luis De la Cruz, Marcelo Palau, Juan Aguilar, Hernán Novick e Epifanio García; Néstor Camacho.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei