Com objetivos distintos, Grêmio e Chapecoense se enfrentam pela Série A
Grêmio precisa da vitória na caça ao líder Corinthians, enquanto a Chapecoense necessita dos três pontos para escapar da zona da degola
Às 16h desse domingo (17), Grêmio e Chapecoense duelam em Porto Alegre, na Arena, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Gaúcho ocupa a vice-liderança da competição, com 43 pontos ganhos, mas vem de derrota pelo placar mínimo, na última partida válida pelo certame nacional. O revés aconteceu frente ao Vasco, em São Januário. Na outra ponta da tabela, o Verdão do Oeste briga diretamente contra o rebaixamento. Atualmente, a equipe de Chapecó ocupa a 18ª posição na Série A, com apenas 25 pontos somados. Em sua última atuação no campeonato, a Chape foi superada em casa, pela equipe do Cruzeiro, pelo placar de 2×1.
Grêmio
Dividido entre o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, o Grêmio deve utilizar um time alternativo frente à Chapecoense. Visando o jogo decisivo da próxima quarta-feira, válido pelas quartas de final da competição continental, frente ao Botafogo, os titulares serão poupados do desgaste físico. Mesmo estando na vice liderança do certame nacional, e com chances reais de título, o comandante Renato Portaluppi crê que nesse momento a preservação do elenco principal para a Libertadores e a priorização desse confronto é a melhor escolha.
Além de utilizar uma equipe reserva, o técnico tricolor teve de lidar com problemas no treinamento para organizar a equipe que entra em campo neste domingo. As fortes chuvas em Porto Alegre obrigaram o Grêmio a realizar o último treino na academia do clube. Mas se engana quem pensa que a tarefa de superar a equipe gaúcha será fácil para o Verdão. No time que entrará em campo, jogadores experientes terão uma chance de demonstrar o seu valor, casos por exemplo do goleiro Paulo Victor (ex-Flamengo), do zagueiro Bruno Rodrigo (ex-Cruzeiro), e do volante Cristian (ex-Corinthians). Além deles, a Chape enfrentará o algoz do 6×3 do turno da competição. O atacante Éverton, que marcou três vezes na ocasião, está confirmado na equipe.
Chapecoense
Manter-se na Série A. Essa é e sempre foi a missão da Chapecoense, especialmente nesse ano de reconstrução. Apesar do bom início na competição, a má fase chegou, e está cada vez mais difícil do Verdão se livrar do rebaixamento. Com duas trocas de técnico no campeonato, a chance da vez é do interino Emerson Cris.
Embora a equipe também tenha duelo decisivo na quarta-feira (decide a vaga às quartas de final da Sul-Americana contra o Flamengo, no Rio), o comandante alviverde irá com o que tem de melhor para o jogo frente ao Grêmio. Motivado pela boa apresentação do time no jogo de ida da competição continental, direção, comissão técnica, jogadores e até mesmo o torcedor mais cético está otimista para o duelo frente ao tricolor gaúcho.
O grande destaque do Verdão para o jogo deste domingo é Alan Ruschel. Após reestrear bem em uma competição oficial, o atleta crê que a partir de agora, ele pode seguir sua carreira plenamente como jogador profissional, e não somente ser tratado como um sobrevivente da tragédia. Ruschel mostrou-se boa opção pelo lado do campo de ataque e criou boas alternativas, com grande movimentação no setor ofensivo.
A promessa é de um jogo disputado e equilibrado na tarde desse domingo. A expectativa é que o tempo colabore para que um bom público se faça presente nesse importante jogo para ambas as equipes na competição.
Ficha Técnica: Grêmio x Chapecoense
Data: 17/09/2017
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Kaio; Cristian e Michel; Everton, Patrick e Miky Arroyo; Jael. Técnico: Renato Portaluppi.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Alan Ruschel e Túlio de Melo. Técnico: Emerson Cris.