Brasiliense e Sobradinho fazem a grande final no Campeonato Brasiliense de Futebol
Confira tudo sobre o primeiro jogo da grande final e tudo que antecede o segundo jogo
No último sábado, 31 de março, aconteceu no Estádio Nacional, Mané Garrincha, o primeiro jogo da final entre Sobradinho e Brasiliense. O Jacaré venceu por 1×0 com gol de Reinaldo, jogador veterano com passagem por Flamengo, São Paulo e FC Goa- India, e largou na frente pelo caneco.
As equipes finalistas, acabaram a primeira fase do campeonato na 3ª (Brasiliense), com 21 pontos e 4ª (Sobradinho), com 20 pontos, colocações. Na primeira fase, quando as duas equipes se encontraram na 10ª rodada, mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense venceu por 2×1 em um jogo cheio de emoções.
Campanha dos times na Segunda fase
O Sobradinho, venceu nas quartas de finais o Real FC, por 4×2 na primeira partida. Já na segunda partida venceu em casa por 2×1.
Na semi-final, o Leão venceu por 3×1 o Ceilândia diante da sua torcida, e no segundo jogo, um empate sem gols, garantiu a ida do Leão a final.
Já o Brasiliense,nas quartas, venceu nos dois jogos o Paracatu pelo placar de 2×0.
Na semi-final, o Jacaré não teve a vida tão fácil, perdeu o primeiro jogo para o Luziânia, por 1×0. Já no segundo jogo, a equipe venceu por 2×1 e conseguiu a classificação.
O primeiro jogo da final
Com um público de 3010 torcedores, e renda de um pouco mais de 21 mil reais, em um estádio com capacidade para um pouco mais de 73 mil torcedores, o Brasiliense venceu por 1×0 e só precisa de um empate para se tornar bicampeão candango. Já o Sobradinho, que não vence um título desde 1986, precisa vencer no próximo sábado, 7, por 2 gols para ser campeão, ou por 1×0 para levar o jogo para os pênaltis.
As equipes voltam a se enfrentar no Estádio Mané Garrincha, neste sábado as 15:45. O campeão e o vice, irão disputar a Série D e a Copa do Brasil de 2019, já o 3 e 4 colocados irão disputar a Copa Verde.