Goiás vence América-MG por 2 a 1 na Serrinha e sobe na tabela da Série B

 Goiás vence América-MG por 2 a 1 na Serrinha e sobe na tabela da Série B

Wellinton e Marcão Silva garantem a vitória do Goiás na Serrinha; Zanardi defende esquema com três zagueiros e ressalta identidade de jogo ofensiva do time

Goiás derrotou o América-MG por 2 a 1, em jogo realizado na Serrinha e válido pela 13ª rodada da Série B – (Foto: Adryan Almeida/Esportes Mais)

Nesta terça-feira (2), o Goiás superou o América-MG por 2 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada da Série B, disputado na Serrinha. Os gols dos anfitriões foram anotados por Wellinton e Marcão Silva, enquanto Juninho descontou para os visitantes. Com o resultado, o Goiás alcançou a quinta posição, somando 21 pontos. O América-MG, por sua vez, ocupa a terceira colocação com 22 pontos.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Goiás dominou a posse de bola e pressionou no campo ofensivo. No entanto, não conseguiu finalizar com eficiência. O América-MG, embora menos presente no ataque, teve uma chance clara com Fabinho, que desperdiçou na frente do goleiro Tadeu.

O Goiás se organizou no esquema 5-4-1, mas demonstrou flexibilidade ofensiva, desfazendo a ideia de um sistema puramente defensivo, evidenciado pelo terceiro melhor ataque da competição. Por outro lado, o América-MG, com sua formação 4-2-3-1, utilizou uma saída de bola com três defensores, enquanto um dos laterais avançava ao ataque.

Primeiro tempo morno e estudado termina em 0x0 – (Foto: Adryan Almeida/Esportes Mais)

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais movimentado. O Goiás voltou do intervalo com maior intensidade e abriu o placar aos três minutos com um belo chute de Wellinton, após passe de Régis.

O gol desestabilizou o América-MG, que deu mais espaços ao Goiás. Aproveitando-se disso, Marcão Silva ampliou de cabeça após cobrança de escanteio. Com a vantagem de 2 a 0, o Goiás recuou para administrar o resultado.

Marcão comemora o segundo gol do Goiás contra o América. (Reprodução Twitter – Goiás – Rosiron Rodrigues | Goiás EC)

Aos 41 minutos, Paulo Baya acertou a trave de Dalberson, e logo em seguida, Juninho diminuiu para o América-MG com um belo domínio e finalização. Apesar da pressão final, o América-MG não conseguiu evitar a derrota.

Declaração do treinador Márcio Zanardi

Na coletiva pós-jogo, o técnico Márcio Zanardi comentou sobre a consolidação do esquema com três zagueiros, que tem gerado bons resultados:

“Boa noite. Nós somos profissionais do futebol. A gente fala muito da plataforma. Nem sempre se você tiver três zagueiros você é defensivo e nem sempre se você tem três atacantes você é ofensivo. O que nós estamos criando não é uma plataforma, é uma identidade de jogo. Então, a gente trabalha muito com e sem bola. As características do nosso modelo é importante. ”

Confira abaixo a pergunta do nosso repórter e a resposta completa do treinador:

(Reprodução: Canal do Goiás no Youtube)

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta a Chapecoense no sábado, às 17h, na Serrinha, em Goiânia (GO). Já o América-MG recebe o Operário-PR no mesmo dia, às 11h, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Ficha técnica

Goiás 2 x 1 América-MG

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, David Braz e Edson; Diego (Douglas Borel), Wellington (Juninho), Marcão Silva, Régis (Paulo Baya) e Luiz Henrique; Wellinton (Tallyson) e Thiago Galhardo (Pedrinho). Técnico: Márcio Zanardi.

América-MG: Dalberson; Júlio, Pedro Barcelos (Flávio), Éder e Nicolas; Wallisson (Felipe Amaral), Juninho e Alê (Gustavinho); Adyson (Vitor Jacaré), Brener (Renato Marques) e Fabinho. Técnico: Cauan de Almeida.

Gols: Wellinton, aos 13, Marcão Silva, aos 19, e Juninho, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Juninho, Paulo Baya e Pedrinho (Goiás).

Renda: R$ 105.500,00

Público: 5.941 torcedores.

Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (GO).

Facebook: Esportes Mais
Esportes Mais

Adryan Almeida

Related post

Leave a Reply