Notícias

Futebol Brasileiro

Animado, Goiás recebe o Cruzeiro em casa e quer mais um triunfo

images_092013_goiasxcruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Goiás com a vitória contra o São Paulo quer aproveitar o momento bom e tirar vantagens da Raposa, que em crise demitiu o técnico Rogério Ceni

Na noite desta segunda-feira (30), a equipe do Goiás recebe o Cruzeiro às 20h, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Tabela de Classificação de Goiás e Cruzeiro

Time Esmeraldino é o 12º colocado com 27 pontos conquistados, vem de vitória maiúscula por 1 a 0 contra o São Paulo, jogo realizado no Estádio Morumbi. Com este resultado o Goiás manteve na mesma posição da rodada anterior e escapando um pouco da zona da degola.

Já a Raposa é a 17ª colocada com 19 pontos ganhos, vem de empate de 0 a 0 contra o Ceará, jogando fora de casa no Estádio Castelão. Com a derrota do CSA, time Celeste não conseguiu sair do Z-4, pois o Fluminense empatou com o Santos em 1 a 1  e ele tem uma vitória a mais que o Cruzeiro e o CSA, primeiro critério de desempate, já que os três somam 19 pontos.

Goiás tem desfalques de Jefferson e Marcelo Hermes

O treinador Ney Franco terá como desfalques os jogadores Jefferson e Marcelo Hermes, ambos cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Alan Ruschel que chegou ao clube para jogar de meia deverá ser a opção preferida do técnico Ney para a lateral esquerda, já que atuou pela Copa Verde na posição e agradou o comandante Esmeraldino.

Fred é o único desfalque do Cruzeiro

Já o novo técnico do Cruzeiro Abel Braga, precisa ser inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para estar presente no comando da Raposa, caso não seja inscrito antes da bolar rolar entre os dois times, Ricardo Resende técnico do sub-20 comandará a equipe Celeste.

Fred suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido no jogo contra o Ceará, cumpre suspensão automática. Dodô não treinou neste sábado (28) e pode ser dúvida para o jogo. Pedro Rocha que sofreu uma pancada no tornozelo no último jogo, está recuperado e tem chances de ser o titular, além do lateral Edilson que fica à disposição do treinador.

Atacante Leandro Barcia vive a expectativa de artilharia do clube Esmeraldino

Quem anda empolgado é o atacante Leandro Barcia, jogador que voltou a marcar gol, depois de um jejum de 10 jogos pelo Brasileirão, foi dele o gol que deu a vitória ao Goiás contra o São Paulo na última rodada, agora ele vive a expectativa da sequência positiva contra o Cruzeiro e assumir a artilharia do clube.

Leandro Barcia: quatro gols na Série A, oito na temporada — Foto: Rosiron Rodrigues

Leandro Barcia: quatro gols na Série A, oito na temporada — Foto: Rosiron Rodrigues

 – A verdade é que gosto muito de chegar na área e fazer gol. Trabalhamos para isso. Quando cheguei aqui no começo do ano, falei que queria fazer muita coisa boa pelo clube. Acho que está dando certo, mas temos sempre que olhar para frente e querer mais. Kayke foi embora, tinha seis gols, eu tenho quatro, mas penso sempre no próximo jogo. Não posso ficar pensando que só quatro gols já está bom – afirma.

Vice-presidente Itair Machado se pronuncia

Em crise profunda, coisa não costumeira ao Cruzeiro, a Raposa além do risco de rebaixamento, clube tem salários atrasados, demissão de técnico na última rodada, elenco sendo acusado de “rachado”, afastamento do vice-presidente de futebol que voltou a ocupar o cargo e Itair Machado comentou sobre a sua gestão, salários atrasados, direitos de imagens, permanência do time Celeste na primeira divisão e a sua continuidade na vice-presidência.

Itair Machado — Foto: Vinnicius Silva

Itair Machado — Foto: Vinnicius Silva

– Hoje foi divulgado pelo repórter Fernando Rocha (Pedro Rocha, na verdade), que o Cruzeiro está com dois meses de salário atrasado e seis meses de imagem. Isso é mentira. Sabe quantos jogadores do Cruzeiro recebem imagem? O Cruzeiro é diferente dos outros clubes, quem adaptou isso aqui foi o ex-presidente (Gilvan de Pinho Tavares). Seis jogadores recebem imagem. O Cruzeiro tem dois meses atrasado de imagem. O Cruzeiro tem 20 dias de salário atrasado.

– Eu fico (no clube) porque, uma, o grupo de jogadores me pediu para ficar e outra, porque eu acredito no meu trabalho e não quero que o time caia para a Série B. Em relação às denúncias, se quiser, eu posso ir amanhã e faço uma denúncia anônima de você (repórter). Ai o que você iria responder? Denúncia tem que ter nome, ter cara e vocês deram muita importância a isso, mas eu não vim falar sobre este assunto hoje. Agora, sobre se eu fico ou não no Cruzeiro, é uma opção minha. Acho que isso não é pertinente neste momento.

– Na matéria que saiu no Fantástico, todos que entendem de futebol, sabem que aquilo ali não é nada. Todos os clubes pegam dinheiro emprestado e dão jogador como garantia. Menino de 12 anos que está lá, consta no BID. Ninguém teve a preocupação de ir na Federação e olhar se o garoto estava no BID. Então, estamos tranquilos. A investigação está sendo feita. Aqui no Cruzeiro ninguém está condenado, sequer intimado. E estou sendo massacrado em rede social pelo serviço que eu fiz. Pode perguntar internamente no clube. Eu gosto de ganhar título. E se a gente tivesse feito sete pontos nos últimos jogos, não estaríamos aqui comentando sobre resultado ruim.

Ficha técnica – Goiás x Cruzeiro

Data: 30/09/2019

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Estádio Serra Dourada

Arbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior – AB – PE

Arbitro assistente 1: Clovis Amaral da Silva – AB – PE

Arbitro assistente 2: Fabio Pereira – MTR – TO

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – AB – SP

Goiás: (Provável escalação) Tadeu: Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel: Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena: Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia.

Técnico: Ney Franco.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Ederson, Robinho e Thiago Neves; David e Pedro Rocha (Sassá).

Técnico: Abel Braga ou Ricardo Resende (técnico do sub-20).

Luis Carlos FURBINO de PINHO (143 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta