
Girona é campeão do Trofeo Costa Brava com uma vitória por 2 a 1, em casa, sobre o Wolverhampton, da Premier League
O Girona se proclamou campeão da 48ª edição do Trofeo Costa Brava. Jogando em casa, no estádio Montilivi, diante de 10.556 espectadores, vitóra por 2 a 1 sobre o Wolverhampton, da Inglaterra.
O técnico Míchel escalou um time titular que pode ser o que entre em campo na estreia da LaLiga. Thomas Lemar, cedido pelo Atlético de Madrid, começou no banco e talvez seja o único a ganhar a posição até lá.
O jogo começou com o Wolves tentanto pressionar a saída de bola dos mandantes. Com grande presença de seus torcedores no estádio, a equipe inglesa, comandada por Vítor Pereira (ex-Corinthians e Flamengo) se mostrou muito forte fisicamente. Larsen e Asprilla assustaram devido à insistência do Girona em querer sair jogando desde atrás, como quer Míchel.
Após uma primeira etapa com placar em branco, o panorama mudou no segundo tempo. Aos seis minutos, excelente cruzamento de Arnau Martínez e Yangel Herrera chutou de primeira para mandar a bola para as redes. Cinco minutos depois, Joel Roca bateu com estilo de fora da área, no ângulo, encobrindo o goleiro, e marcou um golaço.
Com a ampla vantagem chegaram várias mudanças na equipe gerundense. Os Wolves também mexeram e aos 31 minutos, Arias, vindo do Fluminense, invadiu a área e chutou na saída do goleiro para descontar.
Girona 2 x 1 Wolverhampton
Girona: Gazzaniga; Arnau, David López, Krejci, Blind; Herrera, Solís; Tsygankov, Asprilla, Joel Roca; Stuani. Também jogaram Miovski, Antal, Hugo Rincón, Portu, Lass, Papa, Jastin, Francés e Lemar.
Wolves: José Sá; Hoever, Santi Bueno, Toti, Agbadou, Rodrigo; Trindade, Gomes, Fer López, Munetsi; Larsen. Também jogaram Johnstone, Doherty, Mosquera, Arias, Bellegarde e Bueno.
Árbitro: García Verdura (Catalunha). Cartão amarelo a Munetsi, Agbadou, Trindade e Miovski.