Gauchão: Júlio Abú associa bom momento do Novo Hamburgo à união do grupo
Com uma campanha de fazer inveja, o Novo Hamburgo é líder do campeonato Gaúcho 2017. Até o momento foram sete partidas disputadas e o saldo da equipe é bastante satisfatório: são seis vitórias e apenas uma derrota, além de uma vantagem de 6 pontos para o Grêmio, que é o segundo colocado na tabela de classificação. Apesar do retrospecto positivo e vaga assegurada para a próxima fase da competição, atletas e comissão técnica seguem trabalhando intensamente com o intuito de manter o bom desempenho dentro das quatro linhas.
Para o meia Júlio Abú a união e a qualidade do elenco são um dos principais fatores que determinam a boa campanha do Novo Hamburgo. “Felizmente estamos conseguindo ter boas atuações e os resultados favoráveis nos deixam em uma boa situação na tabela, entretanto o ritmo de trabalho não pode diminuir. Nós temos um grupo muito unido e qualificado. Estamos nos esforçando ao máximo para atingirmos os objetivos do clube”.
Abú ainda complementa que o resultado da última partida, quando o Novo Hamburgo perdeu para o Cruzeiro-RS pelo placar mínimo, não afetou em nada a motivação da equipe para a sequência do campeonato.
“Obviamente, ninguém gosta de perder, mas o último jogo foi bastante válido para corrigirmos alguns erros. Enfrentamos uma equipe qualificada em uma partida equilibrada. Continuamos com a mesma motivação e determinação. Vamos com o pensamento de buscar mais três pontos na próxima rodada”.
O Ypiranga, que o é penúltimo colocado do Gauchão com apenas quatro pontos conquistados, recebe o Novo Hamburgo neste sábado, às 16 horas, no Colosso da Lagoa.