Após dois anos, Galo vence Cruzeiro e se torna campeão mineiro em 2017
Roger Machado conquista seu primeiro título comandando o galo forte vingador
Após empate na primeira partida por 0 a 0, o galo não se abateu e foi com tudo pra cima do Cruzeiro em busca de mais um título, e também em busca de quebrar um tabu de dois anos sem vencer a equipe celeste.
O Atlético-MG começou dominando o jogo e logo nos primeiros minutos de jogo quase abre o marcador. A equipe da Raposa bem que tentava, mas não conseguia por sua estratégia de jogo em campo. Logo aos 12 minutos Robinho recebeu belo passe e o camisa 30 mandou pro fundo da rede.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/05/07/raw20170507010_1.jpg)
Já na segunda etapa a partida foi bem mais equilibrada do que na etapa inicial, e logo nos minutos iniciais da segunda etapa Rafinha cruza, Abila mata no peito e manda o belo voleio acertando o canto direito do goleiro Victor empatando o clássico.
Mas o Atletico-MG desempatou logo aos 24 minutos, com uma excelente alteração do técnico Roger Machado. O treinador alvi-negro tirou Robinho da equipe para a entrada magistral de Cazares. Ele continuou a jogada de Marcos Rocha, que roubou a bola de Rafael Sobis, então o meia atléticano achou Elias livre, que invadiu a área e fuzilou a meta do goleiro Rafael, que nada pode fazer. E ainda nos minutos finais Adilson e Rafinha foram expulsos de campo.
O galo ergue a taça com 100% de aproveitamento no Horto em 2017, com 10 vitórias na Arena Independência. O galo agora terá essa semana de descanso, antes do jogo contra o Flamengo na estreia do Camponato Brasileiro, no próximo sábado às 16h no maracanã.
Já o Cruzeiro pensa no duelo contra o Nacional do Paraguai pela copa Sul-Americana nesta Quarta as 19:30 horário de Brasília. No primeiro jogo, a Raposa venceu por 2 a 1 e precisa apenas de um empate para se classificar.
Com a conquista do título o Atletico-MG chega a sua 44ª conquista do estadual, e ainda quebrando um tabu de dois anos que não vencia o seu maior rival.
Atletico-MG 2 X 1 Cruzeiro
Atletico: Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias (Danilo), Robinho (Cazares) e Fred. Técnico: Roger Machado
Cruzeiro: Rafael, Mayke, Leo, Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson, (Abila), Henrique, Rafinha, Thiago Neves, Arrascaeta,(Raniel), Rafael Sobis,( Alisson). Técnico: Mano Menezes
Arbitragem: Igor Junior Benevenuto
Bandeiras: Pedro Araújo Dias Costa e Ricardo Júnior de Souza
Assistentes adicionais: Emerson de Almeida Ferreira e Renato Cardoso Conceição
Público: 22.411
Renda: R$ 1.602.000,00