Galo encara sub-19 do Grêmio, e vai em busca da vitória por vaga na Libertadores
De olho em uma vaga na Libertadores 2018, as chances se tornaram ainda maiores para a equipe do Galo, isso porque com o titulo do Cruzeiro da Copa do Brasil, e o Grêmio com o titulo da Copa Libertadores, aumentam as vagas no Brasileiro para um G-8. Mas para isso, é preciso vencer a própria equipe gaúcha neste domingo (03), às 17h no estádio Independência pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, para que a equipe mineira conquiste essa vaga para a Libertadores, o time alvinegro, além de ter que vencer os gaúchos, tem também que torcer para derrotas de Chapecoense, e até mesmo do Botafogo. Outra hipótese é conseguir o nono lugar e torcer para que o Flamengo se torne campeão da Copa sul-americana, para que ai sim a chance seja maior para que possam conquistar a vaga.
O Atlético ocupa o 10º lugar, com 51 pontos, no melhor das cenários, o Galo pode termina o Brasileirão no sexto lugar. Por outro, em caso de derrota, pode cair para o 13º lugar.
Já pelo lado do Tricolor Gaúcho, o time Tricampeão da Libertadores, não pensa mais no Brasileirão. A equipe principal viaja para Abu Dhabi, onde disputará o Mundial de Clubes, na semana que vem. Tanto que mandou para Belo Horizonte atletas em transição e até com jogadores do time sub-19. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho estará comandando o time dentro de campo.
Atlético-MG e Grêmio se encaram neste domingo, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 17 horas, no horário de Brasília.
Acompanhe aqui a provável escalação das duas equipes:
Atlético-MG x Grêmio
Atlético: Victor, Bremer, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Valdívia; Fred. Técnico Oswaldo de Oliveira
Grêmio: Bruno Grassi; Raul, Ruan, Emanuel e Conrado; Balbino Machado, Jean Pyerre, Lucas Poletto e Dionathã; Batista. Técnico César Bueno
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Árbitros adicionais: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP) e Vinícius Furlan (SP)