Gabriel Proença, atualmente no Estrela do Norte, fala sobre início no Fluminense e passagem por outros clubes
Com passagens por Fluminense, Macaé e Remo, Gabriel conta sobre experiência no Estrela do Norte
O lateral direito Gabriel Proença, do Estrela do Norte, que disputa o Campeonato Capixaba, atualmente tem 22 anos e conta com passagens por grande clubes no Rio de Janeiro.
Formado na categoria de base do Fluminense, Gabriel permaneceu na equipe carioca durante 10 anos. Após fazer toda a sua base por lá, o lateral teve a sua primeira passagem pelo profissional em 2015, onde atuou no Remo, mas não foi muito utilizado.
Depois disso, Gabriel Proença teve passagem pelo Macaé e atualmente defende o Estrela do Norte. Confira a entrevista exclusiva com o jogador abaixo:
Esportes Mais: Como você avalia as chances do Estrela do Norte passar para a próxima fase ?
Gabriel Proença: Nosso elenco é muito forte e eu não tenho dúvidas de que faremos excelentes jogos e conseguiremos nosso objetivo, que é classificar para as semi finais. Estamos em 3º, só dependemos de nós.
Esportes Mais: Você já jogou em clubes grandes na base e no profissional em um clube com bastante torcida, que é o Remo. De que forma você pode contribuir com a experiência que já adquiriu?
Gabriel Proença: Acho que posso contribuir tendo tranquilidade e confiança no momento da decisão, pois precisaremos disso, a fase final será definida no detalhe.
Esportes Mais: Quais são seus objetivos na carreira? Jogar por anos aqui no Brasil ou ir para a Europa?
Gabriel Proença: Acho que o sonho de todo jogador é jogar em alto nível, seja no Brasil ou fora do país. O meu não é diferente. Meu objetivo é atingir o alto nível, não importa o lugar.
Esportes Mais: Quais são suas principais características como lateral e qual é outra posição que pode improvisar?
Gabriel Proença: A parte técnica é o meu forte, tenho um passe muito apurado e mantenho a regularidade, isso é importante. Procuro apoiar e defender na mesma intensidade. Atuo também como volante.
Esportes Mais: Como carioca, você se adaptou bem no Espírito Santo, o acha que pesou para isso?
Gabriel Proença: Sim. Não há muita diferença daqui pro Rio, mas o que pesou pra rápida adaptação foram as amizades antigas dentro do elenco e a intensa presença da minha família e da minha namorada vindo me visitar.
Esportes Mais: Nos últimos jogos você se destacou individualmente. Já se sente entrosado com o grupo?
Gabriel Proença: Sim, eu já tinha amizades antigas, jogadores no qual joguei em outros clubes, jogadores do Rio que sou amigo extra campo, então o entrosamento foi bem tranquilo.
Esportes Mais: Por qual motivo resolveu ir para o Estrela? Teve algum motivo especial?
Gabriel Proença: Foi uma oportunidade. Surgiu o interesse deles, depois formalizaram a proposta e não pensei duas vezes. Vim muito motivado para ajudar o Estrela.