Gabriel Costa está a um empate do acesso à elite catarinense
Gabriel Costa, lateral esquerdo do Juventus já tem no currículo um acesso com o Goiânia
O lateral esquerdo Gabriel Costa pode ter a oportunidade de comemorar junto ao Juventus a conquista do acesso à Primeiro Divisão do futebol de Santa Catarina. O atleta já tem currículo de acesso, em 2022, quando subiu à elite do futebol goiano atuando pelo Goiânia. Agora, o novo acesso na carreira do lateral esquerdo se aproxima após a vitória do Juventus sobre o Caravaggio, por 2 a 1, na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense da Série B.
“Estamos evoluindo dia após dia, mas isso só está sendo possível por conta dos trabalhos realizados durante as semanas e também por termos um grupo com uma boa experiência, isso nos ajuda a absorver e colocar em prática o que o treinador Paulo Baier nos vem pedindo para realizar” resume Gabriel Costa sobre a vitória, de virada, na primeira partida.
Para o segundo e decisivo jogo que vale a vaga de acesso à elite do futebol catarinense, Gabriel Costa diz que, numa situação dessas, é importante jogar com inteligência e não subestimar o adversário para buscar o objetivo, agora jogando fora de casa.
“Sabemos que será um grande duelo e que não devemos subestimar nosso adversário. É importante jogar com inteligência e nos manter com alto nível de concentração, também mantermos uma boa comunicação para evitar erros e manter a disciplina tática estabelecida pelo Paulo Baier. Objetivo deve ser sempre de aumentar a vantagem, para isso temos que ter muita lucidez de nossas decisões e ações. Vai ser um grande jogo pois tem uma vaga em disputa para a final e um acesso para elite do catarinense”, analisa o lateral do Juventus.
O jogo decisivo de Gabriel Costa e do Juventus contra o Caravaggio será neste domingo (11), às 15 horas, no estádio da Montanha, em Nova Veneza.