França não convenceu em nenhum dos seus jogos, mas enfrenta uma Argentina que teve muitas dificuldades porém tendo Lionel Messi
França e Argentina se enfrentam neste sábado (30/06), ás 11:00 horas, horário de Brasília, na Arena Kazan. Quem avançar nesse confronto, enfrentará o vencedor de Portugal e Uruguai.
Os franceses não fizeram atuações de encher os olhos na fase de grupo, mas conseguiu alcançar sete pontos e avançar de fase; os hermanos se classificaram com gol aos 40 minutos da segunda etapa
A França tem um ataque com muitos destaques como Dembele, Mbappé, Griezmann, Giroud e etc. Esse ataque só fez três gols na fase de grupos e não vem convencendo até agora na Copa do Mundo. Dos quatro jogadores de frente citados, apenas Griezmann e Mbappé fizeram gols (um cada).
Na partida contra Dinamarca (França contou com vários suplentes), os franceses fizeram uma partida muito ruim e ouviram vaias. A geração ninguém discute, mas o técnico Deschamps vem sendo criticado há muito tempo.
Diante da Argentina, os franceses sabem que um vacilo pode custar uma eliminação. A equipe sabe que terá nada menos que Lionel Messi pela frente, por isso Umtiti falou sobre o encontro como o gênio argentino.
“Ele é diferente com a Argentina do que é no Barcelona. Ele não tem os mesmos jogadores com ele, e a forma de jogar é diferente, mas Messi salvou sua seleção em muitas ocasiões”, afirmou. “Os argentinos são duros com ele, mas ele não pode fazer tudo sozinho”, disse ainda.
Deschamps deverá mudar o time, já que atuou com o time reserva na última partida disputada. Lloris, Pavard, Umtiti, Pogba, Matuidi, Mbappé voltam ao time titular. O esquema será o 4-2-3-1, com Pogba e Kanté na frente da zaga e dando saída de bola. Os volantes poderão ter problema com Messi nas costas dos dois, com isso Kanté será o encarregado para ficar mais atento no 10 argentino.
Argentina chega confiante para enfrentar a ótima geração francesa
São seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas da Argentina para a França. Dois destes triunfos, em Mundiais: na primeira edição, em 1930, quando foi vice-campeã, bateu os franceses por 1 a 0. Já em 1978, ano do primeiro título, Daniel Passarella e Luque garantiram o 2 a 1 na primeira fase. Platini descontou. Os argentinos acreditam, principalmente, no retrospecto para tirar os franceses.
A Argentina classificou nos últimos minutos com de Marcos Rojo. A classificação deu um alto astral para os hermanos, que agora acreditam em uma nova competição para tirar os franceses e seguir em busca do tri.
Sampaoli poderá fazer alterações na equipe. Lo Celso e Pavón podem ganhar á vaga de Enzo Pérez e Higuaín. Enzo está com um desconforto muscular, por isso Lo Celso treinou em seu lugar; Pavón é uma alteração tática, para ter mais velocidade com Di Maria e Pavón pelas pontas e Messi de falso 9.
A França é uma das grandes favoritas ao título, por isso os hermanos confiam se passar pelos franceses, pode ser uma grande caminhada para buscar o terceiro título mundial.
Provável França: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernádez; Kanté, Pogba; Mbappé, Griezmann, Matuidi; Giroud. Técnico: Deschamps.
Provável Argentina: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Mascherano, Enzo Pérez (Lo Celso), Banega; Di María, Messi e Higuain (Pavón). Técnico: Jorge Sampaoli.