Franca bate Al-Ahly em estreia no Mundial de Clubes
Franca começa vitória por 20 pontos de diferença a sua participação na competição intercontinental
O Sesi Franca começou com vitória no Mundial de Clubes de Basquete Masculino, ao fazer 90 a 70 no Al-Ahly, do Egito, na madrugada desta sexta-feira (22), no Singapore Indoor Stadium, em Singapura, local de todas as partidas.
A equipe brasileira contou com grandes atuações dos veteranos Lucas Dias e David Jackson, que anotaram 22 pontos cada. O ala-pivô, capitão do time, ainda pegou sete rebotes, distribuiu quatro assistências e converteu cinco bolas de três pontos. Já o americano de 41 anos apanhou cinco rebotes, deu quatro assistências e converteu quatro das seis bolas atiradas do perímetro.
O Franca venceu o primeiro quarto por 26 a 17 e foi para o intervalo com dez pontos de vantagem: 42 x 32. No terceiro quarto, vencido por 26 a 15, ampliou para 68 a 47. Seu único revés foi no último: 22 x 23.
Ao todo, seis equipes estão na briga pelo título da 32ª edição da Copa Intercontinental, que tem transmissão completa da ESPN e do Star+ para o Brasil. Completa o Grupo A o G League Ignite, dos Estados Unidos, que na rodada inaugural, perdeu para o Al-Ahly: 76 x 82 (21 x 20, 22 x 25, 16 x 17 e 17 x 20).
Assim, na terceira e última rodada, o Sesi Franca poderá até perder para o G League Ignite por 12 pontos que ainda assim será o primeiro colocado e estará classificado para a final contra o melhor do Grupo B, formado por Zhejiang Golden Bulls (China), Al Manama (Bahrein) e Telekom Baskets Bonn (Alemanha).