Notícias

Futebol Brasileiro

Fortaleza recebe o Bahia em clássico pela Copa do Nordeste

Bahia

Fortaleza e Bahia se enfrentam pelo Nordestão nesse sábado (2)

Uma grande partida agita o sábado (3) na Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia se enfrentam na Arena Castelão. A partida da competição nordestina, põe 2 dos 4 times da região que disputam a Série A do Brasileirão, e é rodiado de muita expectativa nas equipes.

Fortaleza tenta voltar a vencer o Esquadrão

O Fortaleza é o primeiro colocado do Grupo B, com uma campanha boa até agora, são 3 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota na Copa do Nordeste. Tem a base de jogadores que disputou o último Brasileirão, os destaques ofensivos são David, ponta rápido e habilidoso. Além dele, Wellington Paulista é um dos jogadores a se prestar atenção. Robson, contratado vindo do Coritiba, também tem feito um bom começo pela equipe cearense e deve ser titular novamente.

A última partida do Leão do Pici na competição, foi uma vitória sobre o 4 de julho, fora de casa, por 2 a 1. No entanto, em casa, perdeu para o Santa Cruz e empatou contra o Ceará. Contra o tricolor baiano, a última partida em casa também foi muito ruim,  4 a 0 no Campeonato Brasileiro para os baianos, que contou com o hat-trick de Rodriguinho.

Bahia chega motivado por goleada

O Bahia passa por reformulação na sua equipe principal, no entanto, vem de bom resultado na Copa do Nordeste, derrotou o Altos do Piauí por 5 a 0. A equipe vem de jogos inconsistentes, já que, foi derrotado fora de casa para Vitória e CSA em partidas completamente apáticas. A esperança vem dos seus jogadores de mais nome: Rodriguinho e Gilberto. Rodriguinho que fez o hat-trick no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, Gilberto que fez o hat-trick contra o Altos. Para vencer, a equipe terá que achar uma boa maneira de jogar contra os Cearenses, dessa forma é esperado que o tricolor vá com Patrick de Lucca, Edson e Daniel no meio do campo para encorpar o meio do Bahia. Já no ataque, Rossi, Rodriguinho e Gilberto serão titulares.

A equipe do Bahia terá algumas contratações a disposição, já nesse jogo. É o caso de Luiz Otávio, Matheus Galdezani e Thaciano, que foram contratados para a temporada. Uma parte dos jovens jogadores, ficou em Salvador, onde disputa o Baianão no domingo.

Ficha Técnica: Fortaleza x Bahia

Local: Arena Castelão, Ceará

Horário: 16h

Transmissão: Nordeste FC, SBT Bahia

Fortaleza: Felipe Alves; Pikachu, Jackson, Wanderson, Bruno Melo; Éderson, Pablo, Luiz Henrique; Robson, David e Wellington Paulista.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Germán Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta