Fortaleza e São Paulo duelam pela 31ª rodada do Brasileirão
Com desfalques importantes, o técnico Rogério Ceni terá de fazer mudanças no time paulista para enfrentar o Fortaleza
Nesta quarta-feira (10) às 21:30 (horário de Brasília), Fortaleza e São Paulo entram em campo em busca dos três pontos na reta final do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão.
O Fortaleza de Vojvoda, vai à campo com um bom retrospecto contra o São Paulo, isso porque o Leão ainda não perdeu para o time paulista em 2021, foram duas vitórias do Fortaleza e um empate em três duelos.
O confronto da noite desta quarta-feira, coloca mais uma vez o técnico Rogério Ceni frente ao time cearense, desta vez com a torcida presente na Arena Castelão. Essa será a primeira vez que o ex-técnico enfrentará o Fortaleza na capital cearense comandando o São Paulo.
Ceni em sua trajetória pelo clube, somou 153 jogos, com 81 vitórias, 33 empates e 39 derrotas. Ele foi o segundo técnico que mais comandou o time na história.
O time cearense vem de uma derrota por 1 a 0 contra o Corinthians no último sábado (6), o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, comentou em entrevista coletiva que não procurou desculpas para justificar o resultado.
“Nós fizemos uma partida equilibrada. Foi um time competitivo. No primeiro tempo, por momentos, o Fortaleza controlou muito bem o jogo através da posse de bola em determinados setores do campo. Eu considero que no segundo tempo o adversário adiantou as linhas e o Fortaleza retrocedeu alguns metros. Não soubemos aproveitar os espaços que essa partida, principalmente no segundo tempo, deixava.” – completou o treinador.
Vojvoda também minimizou o desgaste físico e o peso dos desfalques na partida contra o Timão. Para ele, o que faltou foi explorar melhor os espaços deixados pelo time paulista. O argentino agora está com foco total no duelo contra o São Paulo garantindo que será um grande jogo contra os paulistas.
O São Paulo de Rogério Ceni, também vem de uma derrota no campeonato contra o Bahia por 1 a 0 no último domingo (7). O time não teve uma boa atuação em campo e sofreu a derrota fora de casa para a equipe baiana, ocupando hoje o 14º lugar da competição com 37 pontos. Ceni admitiu em entrevista que foi a partida de pior desempenho do time desde sua chegada ao clube, ele também comentou sobre os erros da arbitragem durante o jogo.
” Estamos tentando fazer o melhor para o São Paulo e, consequentemente, tirar o melhor do atleta. Acho que num todo jogamos abaixo dos últimos jogos. Contra o Bragantino perdemos e jogamos bem. Hoje perdemos e não conseguimos ter a mesma intensidade dos últimos quatro jogos.” – afirmou o técnico após a partida.
Ceni criticou o fato do árbitro de vídeo, Wagner Reway, chamar Savio Pereira Sampaio, árbitro de campo, para analisar o lance do pênalti de Miranda em Capixaba. O treinador também reclamou da falta que originou o gol do Bahia no segundo tempo.
Com desfalques importantes para o jogo contra o Fortaleza, Ceni terá de modificar o time para enfrentar o Leão e sair com uma vitória fora de casa. Os motivos são a convocação do zagueiro Arboleda para a Seleção do Equador e a baixa do atacante Rigoni, suspenso por acúmulo de cartões. Assim, o sistema tático 3-5-2 utilizado nos últimos jogos, deverá ser substituído por um 4-4-2.
Calleri deverá fazer a dupla de ataque com Luciano segundo o técnico. Na defesa, Ceni deverá abandonar a formação com três zagueiros, feita por Léo, Miranda e Arboleda. E com as retrospectivas mudanças, o meio-campo deverá ganhar mais uma peça. Rodrigo Nestor e Benítez são os favoritos, que também entrarão no decorrer da partida.
Ficha Técnica: Fortaleza x São Paulo
Horário: 21h30 horário de Brasília
Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistente: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos (PR)
VAR: Pathrice Wallace (RJ)
Transmissão: TV Globo (SP e CE) e Premiere
Provável escalação do Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Jackson; Éderson, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Bruno Melo; Robson, David e Romarinho.
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Miranda e Léo; Orejuela, Liziero (Benítez), Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Calleri e Luciano.
Crédito da Foto: facebook.com/FortalezaEC/