Além dos três pontos diante do Fluminense, Inter precisa de tropeço do Sport ou de uma derrota do Vitória por goleada
O S.C. Internacional pode ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história de 107 anos. A partida que promete ser dramática aos colorados começará às 17h no simpático Estádio Giulite Coutinho, casa do América-RJ.
Mandante da partida, o Fluminense não tem mais nada para fazer na competição. Com 49 pontos e ocupando a 12ª posição, o tricolor carioca já esta classificado para a Sul Americana e não tem chances de conquistar uma vaga para a Libertados do próximo ano, com isso, 12 jogadores já receberam ferias.
Há nove partidas sem vitórias, o time das Laranjeiras busca terminar com o jejum ainda este ano, por isso, apesar de dar férias para parte do elenco, a equipe contará com o principal revelação da temporada, Gustavo Scarpa, que pode estar se despedindo do tricolor. Outro trunfo do Fluminense é o bom retrospecto jogando no Giulite Coutinho, em oito partidas são seis vitórias, um empate e duas derrotas – aproveitamento de 70,3%.
Vivendo seu pior momento da história, o Internacional precisa de um milagre para permanecer na Série A. O técnico Lisca que na sexta-feira deu uma entrevista em que praticamente se despedia do comando técnico do Inter, falou muito da importância do colorado fazer sua parte e esquecer dos outros jogos, pois de nada adianta os resultados favorecerem o time e a equipe não fazer a sua parte.
Se não bastasse isso, o Inter vive um momento conturbado fora de campo envolvendo o STJD e o caso de Victor Ramos, zagueiro do Vitória, mesmo assim é preciso que os jogadores esqueçam esses fatores fora de campo para que o desempenho seja eficiente.
Para o jogo Lisca tem o desfalque de Seijas, o meia venezuelano levou o terceiro cartão amarelo no jogo da vitória diante do Cruzeiro, Artur, Sasha e Geferson não foram relacionados para a partida e também estão de fora da partida.