Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense segue discutindo com a FERJ sobre possível retorno aos campos

Fluminense e FERJ estão em reuniões frequentes buscando uma solução

O Fluminense é um dos clubes brasileiros que mais tem discutido com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o motivo é que a entidade montou um planejamento para o caso de um eventual retorno das atividades durante esse período da pandemia. Através de chamadas de vídeo conferencia, a Ferj tem feito algumas reuniões sobre o tema com os clubes cariocas. Nessa semana ocorreram duas, uma na terça e a outra na sexta feira, no entanto o Fluminense tem sido a “pedra no sapato” da entidade.

O time tricolor não se opõe a realizar as disputas que faltam para finalizar as rodadas restante do campeonato carioca, nem se mostrou contra o protocolo que está sendo montado para a realização dessas disputas. No entanto, a diretoria do clube deseja que a Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, os Governos estadual e federal, a Fifa e a CBF primeiro autorizem o retorno as atividades, a diretoria espera ainda que todos os clubes sejam isentados de responsabilidade caso ocorram eventuais casos de contaminação pelo coronavírus. Todas essas condições já foram informadas a Ferj.

Ao que tudo indica, a ideia da Ferj é que os clubes retornem aos campos no mês de maio diante de algumas condições. Uma delas é que as partidas ocorram de portões fechados. Enquanto toda discussão acontece a CBF e a Conmebol não se pronunciam sobre o assunto, e a federação nega que tenha citado datas para um provável retorno. No entanto, afirmou que está formulando um documento com todo um planejamento de retorno as atividades e que o mesmo será apresentado aos órgãos governamentais competentes.

A Ferj seguirá se organizando para tentar um retorno dos clubes aos campos. Duas reuniões já estão marcadas para a próxima semana, e uma delas contará com a participação dos médicos dos clubes. Lembramos que o presidente da entidade é também médico especialista em doenças infecciosas, e por isso Rubens Lopes está elaborando esse documento cujo o nome foi batizado de “Elementos preliminares do planejamento de retorno”

Os jogadores do fluminense seguem de férias desde o dia primeiro de abril. Medida tomada não só pelo Flu, mas pela maioria dos times brasileiros para evitar a transmissão do vírus e se adaptar às mudanças necessárias no calendário futebolístico já que não se sabe até quando a temporada irá depois do seu reinício.

O fato é que os times irão retornar aos campos e você já pode conhecer os melhores sites de apostas esportivas para fazer sua!

Enquanto os clubes ainda não podem voltar a campo, o Fluminense segue na busca por um acordo para redução de salário dos jogadores. A comissão técnica já aceitou reduzir parte do salário que ocorreu em torno de 15%, importante ressaltar que a iniciativa ocorreu por parte dos dirigentes de vários departamentos com o objetivo de ajudar funcionários que ganham menos.

As boas ações não ficam apenas dentro do clube, Ganso tem se empenhado no projeto de arrecadação de alimentos junto com outros jogadores e artistas, enquanto Gilberto aderiu à campanha fazendo a doação de camisa do fluminense que será leiloada e o lucro repassado para instituições que atuam no impacto provocado pela Covid-19. Todo esforço é justo na corrida contra esse vírus.

Deixe uma resposta