Fluminense e São Paulo fazem o duelo de tricolores no Maraca
Nenê é relacionado pelo Fluminense para enfrentar o seu ex-clube
Neste sábado (27), o Fluminense recebe o São Paulo às 19h, horário de Brasília, no Maracanã. O jogo é válido pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.
O tricolor carioca está em 17º lugar e abre a zona de rebaixamento com 9 pontos, enquanto que o paulista está no alto, em quinto, com 18, dentro do G-6.
Após uma sequência ruim de seis jogos sem vencer na competição, entra em campo pressionado. Porém, na última partida pela Sulamericana veio uma importante vitória por 2×1 contra o Penarol no Uruguai. Esse resultado deu ânimo ao elenco.
Já o São Paulo vem de cinco jogos sem derrotas, entretanto foram quatro empates e apenas uma vitória, sobre a Chapecoense por 4×0 na última rodada.
Nenê relacionado
Mesmo com o acordo na rescisão de contrato entre Nenê e São Paulo, que indica multa de R$ 300 mil ao jogador se atuar contra o São Paulo nesta temporada, o Fluminense relacionou o jogador para a partida.
O treinador Fernando Diniz conta com o retorno de importantes atletas para essa partida. Gilberto está de volta a lateral, após sentir dores, Allan também volta ao meio de campo junto com Paulo Henrique Ganso, ex-São Paulo, ambos estavam suspensos na partida contra o Vasco.
E nessa última partida pelo Brasileirão o time das Laranjeiras perdeu dois jogadores na zaga, Digão e Frazan, que foram expulsos. O atacante João Pedro ainda está fora por lesão e Brenner, por ser jogador emprestado pelo São Paulo, também não vai para o jogo.
Quebrar o jejum
Sem vencer a equipe carioca no Maracanã desde 2006, este sábado é o dia em que o São Paulo tem para quebrar esse recorde negativo. De lá pra cá são 10 jogos, com sete derrotas e três empates.
O treinador Cuca irá se reencontrar com o estádio e deve repetir a escalação da última partida. Ele fez treinos secretos para a imprensa, mas ao que tudo indica as novidades devem ser táticas.
Ficha técnica: Fluminense x São Paulo
Data: 27/07/2019
Horário: 19h, horário de Brasília
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Yuri, Caio Henrique; Allan, Danielzinho, Ganso; Marcos Paulo, Yony Gonzalez e Pedro. Técnico: Fernando Diniz.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes; Antony, Raniel e Alexandre Pato. Técnico: Cuca.