
Fluminense vence Al-Hilal por 2 a 1 e está entre os quatro melhores da Copa do Mundo de Clubes de Fifa
No primeiro duelo das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes FIFA 2025, os invictos Fluminense e Al Hilal, da Arábia Saudita, se enfrentaram nesta sexta-feira (4). A partida aconteceu no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, e terminou com vitória tricolor por 2 a 1.
O jogo começou com pouca intensidade e emoção. Até que aos 39 minutos, Fuentes aproveitou corte errado de João Cancelo na área e tocou para o meio da área. Martinelli girou em cima de Milinkovic-Savic e acertou um lindo chute de canhota no ângulo esquerdo de Bono.
O time saudita quase empatou aos 45, quando Koulibaly aproveitou cobrança de falta de Rúben Neves e de cabeça obrigou Fábio a fazer grande defesa. Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar um pênalti de Samuel Xavier em Marcos Leonardo. Contudo o VAR entrou em ação e, após checagem, Danny Makkelie, das Antilhas Holandesas, desistiu da sua decisão.
Hércules sai do banco para decidir para o Fluminense
Veio o segundo tempo, e o Al-Hilal deixou tudo igual rapidamente. Aos cinco minutos, após batida de escanteio de Rúben Neves, Koulibaly ganhou mais uma pelo alto e Marcos Leonardo aproveitou, na pequena área, para encher o pé e estufar as redes.
O gol deixou o jogo aberto, com as duas equipes perdendo chances para desempatar. Germán Cano desperdiçou duas grandes oportunidades. No entanto, o time tricolor conseguiu ficar à frente no placar novamente. Aos 24 minutos, Hércules, vindo do banco de reservas, recebeu assistência de cabeça de Samuel Xavier, invadiu a área e chutou cruzado para definir a classificação do Flu, que no fim resistiu a uma sequência de escanteios e chuveirinhos da equipe saudita.
Com a vaga na semifinal, o Fluminense já embolsou 329 milhões de reais de premiação. Na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), entra em campo no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Leia+
Fluminense e Al Hilal vao definir o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes