Fluminense e Cruzeiro se enfrentam pela rodada 24 do Campeonato Brasileiro
Tricolor das Laranjeiras quer o G4; Cruzeiro precisa seguir vencendo para subir na tabela
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21:30 (horário de Brasília), no Estádio Maracanã. O confronto será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como vem o Fluminense
Jogando no Engenhão, o Fluminense perdeu o clássico carioca para o Vasco por 4 a 2 pela última rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o Tricolor das Laranjeiras perdeu uma posição para o Bragantino e agora é o último do G6.
O técnico Fernando Diniz poderá ter desfalques de peso para enfrentar o Cruzeiro. O atacante Jhon Arias,teve uma lesão no tornozelo direito devido a uma entorse, conforme apontou o exame. Com isso, ele não deve atuar no Maracanã.
Outro atleta que se machucou no clássico diante do Vasco, é o atacante Germán Cano, um dos principais nomes do clube. Ele sofreu um corte no calcanhar esquerdo devido a uma entrada, mas há chance de se recuperar até o confronto com a Raposa.
Como vem o Cruzeiro
A Raposa vem de uma vitória fora de casa contra o Santos por 3 a 0, na estreia do novo comandante, Zé Ricardo. O zagueiro Luciano Castán, cumpre suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido no último duelo. João Marcelo e Lucas Oliveira, disputam a posição.
Será a terceira vez de Fábio contra o Cruzeiro desde que deixou a Toca da Raposa II, em 2020. Foram três encontros desde então, dois em 2022, na ida e na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e na quinta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.
O Cruzeiro nunca venceu o Fluminense neste período, com três derrotas em três jogos. Na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em 23 de junho de 2022, o time carioca venceu no Maracanã por 2 a 1. Na volta, em 12 de julho, o Tricolor das Laranjeiras goleou no Mineirão, em Belo Horizonte, por 3 a 0.
Prováveis escalações para Fluminense x Cruzeiro
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Alexsander, Lima, Keno e John Kennedy; Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Oliveira e Marlon; Lucas Silva, Matheus Jussa, Mateus Vital, Arthur Gomes e Wesley; Gilberto. Técnico: Zé Ricardo.
Arbitragem
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (Fifa)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Árbitro: Rafael Martins de Sá
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral ( VAR Fifa)