Notícias

Futebol Brasileiro

Fluminense de Feira encara o Atlético de Alagoinhas na estreia do Baianão

Fluminense de Feira

Fluminense de Feira encara o Atlético de Alagoinhas na abertura do Campeonato Baiano 2021

Na tarde desse domingo (21), Fluminense de Feira encara o Atlético de Alagoinhas na estreia do Campeonato Baiano de 2021. As equipes se encaram a partir das 16h no Estádio Alberto Oliveira em Feira de Santana pela primeira rodada da competição.

O duelo que é um clássico de muita rivalidade no interior terá um elemento incomum no confronto: a falta de público. Mas nem assim, as torcidas do Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas deixam de acreditar. No entanto, a pandemia e a falta de torcida influencia diretamente nas equipes, tanto que o Atlético de Alagoinhas sofreu com esse fator na última Série D.

Fluminense de Feira

Imagem: Fluminense de Feira/ Site Oficial

O Fluminense de Feira tem sofrido administrativamente, chegando a seu terceiro presidente em três anos. Deraldão, como é conhecido o mandatário do Touro do Sertão tem a chance de levar novamente a equipe a competições internacionais. A equipe será comandada por Thiago Santa Barbara, profissional de Educação Física e que já foi treinador da base do Esporte Clube Bahia durante um determinado tempo. Com toda sua experiência, Thiago tenta comandar um time jovem a avançar na principal competição do estado. Os destaques da equipe são o meia Michel Pires que já teve passagem pelo futebol mexicano e tem dupla nacionalidade. Além disso o advento de crias da base de Guilherme Quinjingue e Marcos Vinicius que terão a oportunidade na equipe principal.

Atlético de Alagoinhas

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e grama
Imagem: Atlético de Alagoinhas/Facebook

O Atlético de Alagoinhas teve desempenho recente melhor do que o Fluminense. Em 2020 foi segundo colocado no Baianão, perdendo a final nos pênaltis para o Bahia. Passou de fase no Campeonato Brasileiro da Série D, mas não conseguiu o acesso a C. O time conta com a presença de Estevam Soares, treinador experiente que já passou por diversas equipes no Brasil. Além dele, o time anunciou a contratação Vitinho, destaque no futebol baiano a bastante tempo e que vai ajudar a equipe que tem a base da Série D 2020.

Ficha Técnica: Fluminense de Feira x Atlético de Alagoinhas

Local: Joia da Princesa, Feira de Santana

Horário: 16h

Transmissão: TV Touro

Fluminense de Feira: Andrade; Thiago Baiano, Marlon Bruno, Gustavo Pereira, Arnold Camaronês; Moisés Baiano, Pantico, Michel Pires e Igor Alves; Bruno Veiga e Guilherme Quinjingue.

Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima, Paulinho, Erick, Bremer, Radar; Dionísio, Gilmar, Felipinho, Vitinho; Reninha e Robert.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta