Fluminense de Feira e Juazeirense vencem: A segunda rodada do Campeonato Baiano
A quarta-feira foi animada pelo Campeonato Baiano, todos os jogos foram realizados na noite
No Joia da Princesa, o Fluminense de Feira de Santana recebeu o Altântico. A partida era a primeira do Touro no campeonato baiano, já que a primeira partida que seria disputada contra a Jacuipense no Estádio Eliel Martins foi adiada pelas condições do gramado.
O jogo começou amarrado, a equipe de Feira de Santana até tinha mais a posse de bola, mas não resultava em jogadas perigosas. O atacante Vitinho do Atlântico era o jogador mais perigoso. Mas depois de uma cobrança de falta de Rodolfo, Pitio desviou e marcou o primeiro do Fluminense no campeonato.
Mais calmo na partida, o Fluminense dominou mais a partida e tendo os melhores lances de ataque chegou ao segundo as 44 do primeiro tempo. Dinda aproveitou a cobrança de escanteio que passou por toda área e empurrou para as redes do Atlântico.
O segundo tempo foi morno, o Fluminense cansou e só administrou mas não conseguiu fazer o terceiro. No fim do jogo Maryson diminuiu para o Atlântico. Atlântico perdeu a segunda e é o último colocado no campeonato. Fluminense é o quinto.
A Juazeirense venceu a Jacobina por 1 a 0 com gol de Salatiel nos acréscimos do primeiro tempo. Junto com o Vitória, Bahia de Feira e Jequié que dividem o baianão com quatro pontos.
No Waldomiro Borges em Jequié, uma boa partida foi realizada entre Jequié e Bahia de Feira. O Jequié começou melhor e mais ligado, e abriu o placar com Peixoto, ex jogador do Bahia de Feira. O time feirense no entanto acordou na partida e marcou e empatou com Robert aos 27. Aos 35 Wesley colocou novamente o Jequié a frente do placar, mas Robert empatou a partida e foi o último gol da partida que terminou em a 2 a 2.
Times da capital triunfam pela primeira vez
No Lomanto Junior em Vitória da Conquista recebeu o Xará de Salvador. O rubro-negro baiano dominou a partida toda e não deu chances para a equipe do bode. Abrindo o placar com Neilton e se aproveitando da ineficiência ofensiva do Conquista, o Vitória chegou ao segundo no fim do jogo com Bryan. O lance foi polêmico, o juíz marcou falta num lance que claramente estava dentro da área.
O Bahia venceu a Jacuipense na Fonte Nova, com gols de Vinicius e Tiago, Danilo Rios descontou para a “Jacupa”. o Bahia até dominou a partida no primeiro tempo, mas no segundo jogou muito mal e acabou até levando pressão da Jacuipense. Alguns jogadores não mostraram bom rendimento com Edigar Junio e Elber.
Próxima rodada começa no sábado com um clássico entre tricolores, veja as partidas.
Veja também:
Bahia vence sai vaiado e Vinícius diz: “futebol é resultado positivo”