Flamengo sai na frente e Palmeiras se complica na Libertadores

Libertadores
Foto: Conmebol

Dois brasileiros ficam em situações opostas na briga pelo título da Copa Libertadores da América

A fase semifinal da Copa Libertadores da América 2025 teve início neste meio de semana. Os dois brasileiros na disputa tiveram resultados opostos.

O Palmeiras, então invicto e dono da melhor campanha geral, levou uma goleada por 3 a 0 da LDU Quito, no estádio Casa Blanca, na capital equatoriana.

Todos os gols saíram ainda no primeiro tempo. Villamil abriu o placar aos 16 minutos. Aos 24, Quiñonez arriscou de longe e a bola bateu no braço de Andreas Pereira, dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, e Alzugaray ampliou. Nos acréscimos, aos 46, Villamíl voltou a estufar as redes e fechou a conta.

Poderia ter sido pior, mas o goleiro Carlos Miguel fez três defesas fundamentais. Os equatorianos ainda terminaram a partida com uma a menos, após Ramírez dar uma entrada no tornozelo de Giay e levar o cartão vermelho direto. O revés representa a maior derrota do técnico Abel Ferreira no comando alviverde em confrontos eliminatórios.

Flamengo marca no fim e fica a um empate de nova final na Libertadores

No estádio do Marcanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o Racing, da Argentina, por 1 a 0. O lance decisivo aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo. Jorge Carrascal finalizou de fora da área e a bola desviou em Rojo antes de entrar.

— Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas, com lesão, jogadores que não estavam 100%, que sabiam que iam jogar só 60 minutos. Estou orgulhoso, porque jogamos de igual para igual. Eles têm mais poder, muitos mais coisas que nós. Temos que agradecer a todos pelo apoio, precisamos estar mais juntos que nunca. Em casa vamos jogar em busca do sonho — falou Gustavo Costas, técnico do Racing, após o jogo.

Agora, o Fla tem a vantagem do empate no confronto de volta, marcado para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na Argentina. Já o Palmeiras terá que golear a LDU, no Allianz Parque, em São Paulo, na quinta-feira (30), também às 21h30. A final será no dia 29 de novembro, a princípio em Lima, no Peru.

 

Leia+

Conmebol define datas e horários das semis da Libertadores

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Foto-Cesar-Greco-Palmeiras-3
LDU x Palmeiras: onde assistir, escalações, retrospecto e mais!
Libertadores
Conmebol define datas e horários das semis da Libertadores
São Paulo passou nos pênaltis pelo Atlético Nacional - Foto: Divulgação/São Paulo
LDU e São Paulo se enfrentam no jogo de ida das quartas de final da Libertadores
50829560913
River Plate x Palmeiras: escalações, onde assistir, retrospecto e mais!
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei