Flamengo perde jogo e título de torneio na Espanha

 Flamengo perde jogo e título de torneio na Espanha

Foto: Divulgação/Coviran Granada

Atual vice-campeão do NBB, Flamengo havia estreado com vitória no Torneio de Granada

Vice-campeão no último NBB, o Flamengo havia estreado bem no ‘I Torneo Internacional Diputación de Granada’, ao vencer o Leyma Coruña, da Espanha, por 90 a 89, em Armilla, com destaque para os 18 pontos do norte-americano Shaq Johnson, o cestinha da partida, e um dos reforços para a temporada, vindo do Peñarol (URU).

No dia seguinte, o Leyma Coruña bateu o Coviran Granada, por 90 a 86, pela segunda rodada do triangular. Assim, quem vencesse o último duelo, entre Granada e Flamengo, ficaria com o título. O time galego tinha uma chance também: ver os granadinos vencerem por até sete pontos.

No entanto, quando a bola subiu o que se viu foi uma grande atuação coletiva do Coviran Granada durante os 40 minutos, e uma fácil vitória por contundentes 81 a 54, para conquistar o ‘I Torneo Internacional Diputación de Granada’.

Victoria con holgura del Covirán Granada ante Flamengo para llevarse el I  Trofeo Diputación - Ahora Granada

11 dos 12 jogadores que entraram em quadra no time granadino pontuaram, com destaque para os 16 do cestinha Elias Valtonen. Pelo lado brasileiro, quem mais marcou foi Jordan Williams, com 12 pontos. Mais que isso, os dez jogadores utilizados pelo técnico Pablo Pin no primeiro quarto converteram ao menos uma cesta. Além disso, foram cinco bolas de três certas em nove tentadas.

Coviran Granada venceu os quatro quartos contra o Flamengo

Depois de terminar o primeiro período com 27 a 16 no placar, a equipe da casa não diminuiu a intensidade no segundo quarto. O anfitrião permitiu apenas 11 pontos do Flamengo, indo para o intervalo com 44 a 28 no marcador.

O time rubro-negro ainda tentou uma reação no começo do terceiro quarto, deixando o placar em 52 a 39, mas rapidamente o Granada se acertou e finalizou o período com 62 a 44 a seu favor. No último quarto, com muitas rotações, mais uma vez os granadinos levaram a melhor (19 x 10), conquistando o título do torneio internacional.

81 – Coviran Granada (28+16+18+19): Jonathan Rousselle [7], Scott Bamforth [14], Elias Valtonen [16], Iván Aurrecoechea [2] e Amine Noua [13] – quinteto titular – Edgar Vicedo [9], Rafa García [2], Gian Clavell [7], Agustín Ubal [4], Pere Tomàs [3], Jacob Wiley [4] e Rubén Guerrero [0].

54 – Flamengo (17+11+16+10): Gui Geodato [9], Shaq Johnson [5], Kayo Gonçalves [0], Alexey Borges [5] e Taya Galizzi [9] – quinteto titular – Luan Rodrigues [0], Franco Balbi [9], Jhonatan Luz [0], Jordan Williams [12], N’Tio Diarra [5] e Isaque Duarte [0].

Leia+

Franca conquista o tri do NBB

 

Liga ACB 2024/25 tem calendário divulgado

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply