Flamengo e Bolívar se enfrentam pelas oitavas de final da Libertadores
No Maracanã, Flamengo e Bolívar fazem o primeiro jogo destas oitavas de finais da Libertadores
Nesta quinta-feira (15), às 21:30 (horário de Brasília), Flamengo e Bolívar (BOL) duelam pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Libertadores da América, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Flamengo
O Flamengo vem de um empate amargo por 1 a 1 contra o Palmeiras, também no Maracanã, e agora vira a chave e busca uma classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Fla perdeu dois jogadores importantíssimos para a sequência da temporada: Everton Cebolinha e Matias Viña. Também não contará com Bruno Henrique, suspenso. Contudo, Varela treinou normalmente e poderá estar entre os 11 titulares da equipe do técnico Tite.
Bolívar
O Bolívar é líder do Campeonato Boliviano – Clausura com 23 pontos ganhos. Seu último jogo foi uma vitória por 2 a 0 sobre o Jorge Willstermann, na última quinta feira (08). A equipe boliviana perdeu o seu centroavante, Franscisco da Costa, negociado com o Cerro Porteño (PAR). Contudo, repôs a saída com a contratação de Fábio Gomes, atacante ex-Vasco e Atlético-MG. Outro brasileiro, Bruno Savio é um dos destaques individuais dos bolivianos.
No histórico do confronto, as duas equipes já se enfrentaram seis vezes, e o Bolívar leva a melhor no retrospecto, com três vitórias contra duas do Flamengo e apenas um empate. No último duelo na fase de grupos desta Libertadores, o Fla ganhou por 4 a 0.
Ficha Técnica – Flamengo x Bolívar
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: Maracanã
Data: quinta-feira, 15 de agosto de 2024
Horário: 21:30 (de Brasília)
Transmissão : ESPN (Disney+)
Árbitro: Wilmar Roldán-COL
VAR: Juan Lara-CHI
Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz, Arrascaeta; Luiz Araújo e Pedro.
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo (Rocha), Orihuela, José Sagredo, Fernández; Justiniano, Henry Vaca, Bruno Sávio, Ramiro Vaca; Patito Rodríguez, Oviedo (Fábio Gomes).