Flamengo conquista Supercopa do Brasil de 2025

 Flamengo conquista Supercopa do Brasil de 2025

Debaixo de chuva, Flamengo domina a partida, vence Botafogo e garante primeiro título na temporada

Em jogo único da Supercopa Rei do Brasil, neste domingo (2), no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, com mais de 44 mil torcedores, o Flamengo venceu o clássico carioca contra o Botafogo, por 3 a 1.

Com ampla maioria da torcida presente ao local (mais de 3/4), o Rubro-negro foi superior ao rival o tempo todo e conquistou o título da competição nacional pela terceira vez, um recorde. Cada clube ganhou seis milhões e cinquenta mil reais. Além disso, o campeão levou mais um milhão de dólares como premiação.

Com grande atuação, Bruno Henrique, autor de dois gols, foi eleito o “Rei” do jogo e se tornou, ao lado de Arrascaeta, o jogador que mais taças levantou na história do Flamengo: 14 títulos.

O camisa 27 abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, sofrido por ele mesmo, em carrinho de Lucas Halter. Aos 15 minutos, a partida precisou ser interrompida por 1h12 devido à forte chuva que deixou o gramado com muitos pontos de alagamento.

No retorno, aos 20, Michael tocou para Bruno Henrique, de primeira, acertar o ângulo de John. Com amplo domínio, o Fla teve outras chances, mas não conseguiu ampliar.

Flamengo segue superior no segundo tempo

Com o Glorioso sem técnico, sem ritmo e sentindo a falta de Almada e Luiz Henrique, a melhor chance veio aos 32 minutos do segundo tempo, com Alex Telles, em chute de fora da área que acertou o travessão. Aos 37, Luiz Araújo desarmou Lucas Halter e, com cavadinha na saída de John, marcou o terceiro. Em festa, a torcida rubro-negra passou a gritar “olé” a cada toque de bola do time. O Bota descontou aos 41, quando Artur recebeu de Igor Jesus e chutou forte. Rossi espalmou e Patrick de Paula não desperdiçou o rebote. Já nos acréscimos, Filipe Luis promoveu a entrada de Danilo, que fez sua estreia pelo Flamengo.

Botafogo: John, Mateo Ponte (Vitinho), Lucas Halter, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino (Patrick de Paula); Artur, Matheus Martins (Rafael Lobato) e Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria (interino).

Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz (Everton Araújo) e Gerson, Michael (Luiz Araújo), Plata (Arrascaeta) e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Pachuca mete 3 a 0 no Botafogo pela Copa Intercontinental

De forma épica, Botafogo conquista a sua primeira Libertadores

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply