Com dois gols de Clayton, Figueirense estréia com vitória no estadual
Mauro Ovelha expulso, pênalti inexistente e vitória do Figueirense na primeira rodada do Campeonato Catarinense
Na noite deste domingo (31), o Figueirense recebeu o Brusque no Orlando Scarpelli na estréia das equipes no Campeonato Catarinense e venceu pelo placar de 2 a 1. Clayton fez os dois do alvinegro, Giancarlo descontou para os visitantes.
O time da casa saiu na frente após gol de pênalti de Clayton, mas sofreu o empate com linda jogada grupal do Brusque que acabou em gol de Giancarlo. Na segunda etapa, Clayton fez mais um em pênalti inexistente que gerou muita reclamação e expulsão do técnico Mauro Ovelha.
O JOGO:
No primeiro tempo, o Figueirense foi para cima do modesto Brusque e aos 12 minutos, Clayton faz linda jogada pela esquerda e foi derrubado quando cortou para o meio. O árbitro marcou o pênalti para o time da casa, Clayton bateu bem e abriu o placar.
Aos 26 minutos, o Brusque chegou com Fagner que chutou fraco, mas a bola escorregou das mãos de Júnior Oliveira e quase entrou. Aos 46, Alemão fez linda jogada individual, passou para Assis que mandou para Giancarlo que teve apenas o trabalho de mandar para o fundo das redes, empatando o jogo e fazendo o time do Figueirense ir para o intervalo abaixo de vaias da torcida.
Na segunda etapa, o Brusque logo chegou com perigo em chute forte de Assis espalmado por Júnior Oliveira. Aos 6 minutos Bruno Dybal recebeu na área e caiu, o árbitro marcou o pênalti que na verdade não existiu. Clayton foi para a cobrança e marcou, colocando o Figuera na frente novamente. Logo após o gol, o técnico Mauro Ovelha do Brusque foi expulso por reclamação. Depois de um pequeno domínio do Figueirense, o Brusque voltou a ir pra cima, mas acabou não aproveitando as oportunidades e o jogo terminou no 2 a 1 para o time da casa.
O Figueirense vai à Joinville na próxima rodada para enfrentar o JEC, enquanto o Brusque recebe o Criciúma no Augusto Bauer.
Escalações:
Figueirense: Júnior Oliveira, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jackson Caucaia e Yago ( Bruno Dybal ); Clayton ( Luan ), Everton Santos e Elias ( Guilherme Queiroz ).
Técnico: Húdson Coutinho
Brusque: Wanderson, Fagner Alemão, Maurício, Cleyton e Aelson; Everton Cezar, Carlos Alberto ( Paulinho ), Assis e Eliomar ( Potita ); Eydison ( Alexandre Pedalada ) e Giancarlo.
Técnico: Mauro Ovelha