Figueirense demite o técnico Milton Cruz
A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira, 10
Após um ano no comando do time catarinense, o técnico Milton Cruz recebeu a notícia que não comandará o clube do Figueirense neste resto de final de ano. A decisão foi tomada pela diretoria do alvinegro nesta segunda-feira, 10.
“Fui muito feliz aqui no Figueirense, só tenho a agradecer a todos que trabalharam comigo. Os atletas, pelo empenho e dedicação , aos funcionários e membros da comissão técnica por me ajudarem desde o meu primeiro dia, à torcida que nos momentos que teve que cobrar, cobrou, mas o apoio sempre foi muito grande. Deixo um clube no qual fiquei um ano, e que minha torcida será eterna”, falou o treinador.
“Mesmo tendo recebido um convite para mudar de função, eu decidi seguir na carreira como técnico, fiz todos os cursos da CBF e vou seguir meu caminho, quero permanecer como treinador”, finalizou Milton Cruz.
Milton conquistou o título do Campeonato Catarinense com o Figueira no começo do ano de 2018. Quando assumiu o clube em Agosto de 2017, o ex-técnico conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento e garantindo a permanência no Campeonato Brasileiro Série B.
Na competição deste ano, o Figueirense ocupa a oitava colocação na tabela. O retrospecto de Milton à frente do Figueirense na competição é de equilíbrio, sendo 10 vitórias, oito empates e oito derrotas. No último jogo da Série B, o time catarinense foi derrotado pelo vice-líder CSA, em casa, pelo placar de 1 a 2.