Notícias

Outros

Fernando Alonso sofreu uma fratura na mandíbula após acidente de bicicleta

Fernando Alonso

Fernando Alonso sofre fratura na mandíbula após ser atropelado por um carro, mas está bem

Fernando Alonso foi submetido a uma “operação corretiva bem-sucedida” em uma mandíbula fraturada após um acidente de bicicleta na Suíça, de acordo com sua equipe Alpine – com o espanhol sendo declarado apto para os testes de pré-temporada em março.

Após o acidente durante um treinamento na Suíça, Alonso foi imediatamente levado ao hospital, com raios-x revelando uma fratura em sua mandíbula que exigiu cirurgia.

Um comunicado divulgado na manhã de sexta-feira pela Alpine disse: “Fernando Alonso foi mantido sob observação em um hospital na Suíça. Os médicos descobriram uma fratura em sua mandíbula superior e realizaram uma operação corretiva com sucesso. A equipe médica responsável está satisfeita com o seu progresso.

“Fernando ficará em observação no hospital por mais 48 horas.”

O comunicado também acrescentou com otimismo que Alonso “será capaz de retomar progressivamente o treinamento. Esperamos que ele esteja totalmente operacional para realizar a preparação para a temporada. ”
Esse prognóstico será um alívio para Alonso e Alpine enquanto se preparam para seu retorno na F1, com Alonso voltando ao esporte nesta temporada, tendo deixado o esporte no final de 2018 após quatro temporadas bastante frustrantes na McLaren.

Fernando deve testar o novo carro de F1 da Alpine, que se chamará A521, no Circuito Internacional do Bahrain para testes de pré-temporada de 12 a 14 de março, antes da abertura da temporada do Grande Prêmio do Bahrain em 28 de março.

Ao ingressar na Alpine, entretanto, Alonso retornará à organização ‘Enstone’ com a qual, em sua denominação como Renault, ganhou seus dois Campeonatos Mundiais em 2005 e 2006.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta