Felipe Melo: “Fomos um time de guerreiros”
Foto: Werther Rodrigues/Estadão
Com um a menos, Palmeiras vence o Ceará e segue líder do Brasileirão; Felipe Melo comemora a atuação da equipe
Jogando no Pacaembu, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1. O time paulista conseguiu a 5ª vitória consecutiva no campeonato nacional – chegou a 62 pontos, e permanece líder do Brasileirão.
O PRIMEIRO TEMPO
O Ceará começou bem a partida, dando trabalho para o Palmeiras. Weverton foi muito exigido nos minutos iniciais. Aos 13 minutos, Everson subiu com a mão na bola. O árbitro André Luis de Ferreira Castro não havia marcado, mas após consulta aos assistentes, apitou. Bruno Henrique bateu no meio e marcou.
Com a vantagem, o Palmeiras começou a jogar melhor, e trabalhar a bola no meio campo. Aos 34, Bruno Henrique arriscou de fora e guardou; 2 a 0. O jogo que parecia tranquilo,complicou para o lado verde: aos 36, Jean – improvisado na lateral direita – se lesionou. Aos 45, Deyverson deu uma solada na barriga de Richardson, e levou cartão vermelho direto. O atacante pediu desculpas ao jogador e a torcida. O técnico Lisca e seu auxiliar também foram expulsos.
Deyverson levou 3 cartões vermelhos desde a volta da Copa do Mundo (Paulo Whitaker/ Reuters)
O SEGUNDO TEMPO
Com um a mais, os cearenses começaram a pressionar em busca do empate. Viu um Palmeiras retrancado, esperando um contra ataque que não saiu. Aos 9 minutos, Leandro Carvalho arrancou pela direita e cruzou; Antônio Carlos não cortou e Arthur Cabral – que será jogador do Palmeiras em 2019 – fez o gol do Ceará.
Luiz Felipe Scolari colocou Dudu no lugar de Hyoran, e o atacante ajudou o time com armação de jogadas, e segurou a bola para matar o tempo. O Ceará desperdiçou chances com bolas fracas e pra fora – o Palmeiras, cansado, não conseguiu fazer o 3º gol.
Ceará fica na 17ª posição (Foto: Marcos Ribolli)
Com a vitória, o Palmeiras chega a 62 pontos, e abre 6 de vantagem para o Internacional – colorado joga amanhã, contra o Santos. É a 5ª vitória seguida do time de Felipão, que segue invicto no Brasileiro com ele no comando.
O volante Felipe Melo falou após a partida:
– A cada jogo, a dificuldade vai aumentando. Vi, durante a semana, algumas pessoas falando que seria fácil, mas aqui não deixamos entrar que seria fácil. O Ceará está em sétimo no segundo turno. Seria muito importante vencer hoje. Fomos um time de guerreiros. Agora, com muita moral, vamos encarar outro gigante.
Pelo lado do Ceará, Arthur Cabral falou da atuação do time no Pacaembu.
– Não jogamos mal. Começamos bem. Fomos castigados com dois gols. Perdemos gols, eles foram lá, fizeram os gols deles. Ainda conseguimos diminuir, mas não conseguimos virar. (…) O sentimento foi de alegria, vir aqui, ver a torcida cantando, fantástica. Para mim, foi uma motivação a mais (já estar acertado com o Palmeiras).
36.323 torcedores acompanharam a partida no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Boca Juniors, na Bombonera, pela semifinal da Copa Libertadores. Já o Ceará pega o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão.